Despedida

Velório de Pelé começa no estádio da Vila Belmiro

Torcedores e fãs dão seu último adeus ao rei do futebol.

O caixão está no centro do gramado do estádio onde o Atleta do Século atuou em 210 jogos e anotou 288 dos 1.091 gols que fez com a camisa do Peixe. (Foto: Reprodução/Miguel Schincariol)

Torcedores e fãs começam, nesta segunda-feira (2), a se despedir de seu maior ídolo do futebol, Pelé, morto na quinta-feira, aos 82 anos, em um velório público de 24 horas na Vila Belmiro, estádio do Santos, clube onde o rei forjou boa parte de sua lendária carreira.

A casa do ‘Peixe’ abriu as portas às 10h e espera uma visitação maciça de torcedores e fãs daquele que muitos consideram o maior jogador de futebol da história.

O corpo do único jogador tricampeão mundial (1958, 1962, 1970) repousará no centro do gramado do estádio, com capacidade para 16.000 pessoas, informou o clube paulista.

Três bandeiras gigantes podiam ser vistas neste domingo nas arquibancadas: uma com o ‘Rei’ de costas, mostrando a camisa ’10’ que ele imortalizou, e outras com mensagens “Viva o rei” e “Pelé 82 anos”.

O acesso ao estádio será permitida de forma “ininterrupta” até as 10h de terça-feira. Depois, terá início um cortejo pelas ruas de Santos, a 75 km de São Paulo, que terminará em um mausoléu da cidade, com um sepultamento reservado para a família.

Neste mesmo cemitério, de onde pode se ver a Vila Belmiro, estão enterrados o pai, o irmão e a tia de Pelé.

O cortejo fúnebre passará pela casa da mãe do lendário craque, dona Celeste, de 100 anos, que não sabe da morte do filho.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias