Temporada 2023

Sampaio Corrêa faz estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior

A equipe tricolor estreia na competição na noite desta quarta-feira (4), a partir das 20h, contra o Itabaiana-SE.

O representante maranhense está em território paulista desde o último fim de semana em busca do sonho de chegar entre as principais classificadas. (Foto: Reprodução)

No ano de seu centenário, o Sampaio Corrêa inicia a temporada 2023 disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe tricolor estreia na competição na noite desta quarta-feira (4), a partir das 20h, contra o Itabaiana-SE, em São José do Rio Preto-SP.

Comandado pelo técnico Edson Medeiros, o representante maranhense está em território paulista desde o último fim de semana em busca do sonho de chegar entre as principais classificadas na disputa que vai ocorrer até o dia 25 deste mês, data do aniversário da capital paulista.

São 128 equipes participantes, divididas em 32 grupos com quatro times. Os dois melhores de cada chave avançam à fase de mata-mata e o Sampaio Corrêa está no Grupo 4, com Atlético Goianiense, Botafogo-SP e Olímpica de Itabaiana-BA.

A delegação maranhense tem os goleiros Marlon Fumaça e Jhonata Henrique; laterais: Dimas (E), Vytinho (D) e Jefferson França (E); zagueiros: Charles Henrique, Liedson Alemão, Jardson, Felipe Cauã, Ruan Pablo; volantes: Daivison da Conceição, Luan Douglas e Lucas Emanuel; meias: Jailson, João Felipe, Kauã Santos e Pepeu; atacantes: Cláudio Cebolinha, Matheus Santos, Adriano, Eduardo Motor e Nathan Wilhian.

Grande vitrine

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é a maior vitrine do futebol brasileiro, responsável pela revelação de grandes craques , muitos dos quais se tornaram famosos mundialmente. Realizada todos os anos, a primeira edição ocorreu ainda em 1969.

Em 2022, o grande destaque foi o jovem Endrik, de 15 anos, fenômeno da base palmeirense, negociado com o Real Madrid, a partir de 2024, por 72 milhões de euros, na maior transação do futebol brasileiro dos últimos tempos.

O número de talentos revelados é muito grande e entre os craques que ganharam fama mundial na Copinha também aparece Paulo Roberto Falcão, do Internacional-RS, em 1972, com 18 anos. Destaque na Seleção Brasileira que disputou o Mundial de 82, foi mais tarde idolatrado pelo futebol italiano que o rotulou de “Rei de Roma”.

No ano de 1983, prestes a completar 18 anos, outro craque, o habilidoso meia Raí, que havia ingressado na equipe do Botafogo de Ribeirão Preto-SP quando tinha apenas 15 anos de idade, fez parte da campanha que levaria o time do interior paulista à grande decisão contra o Atlético Mineiro.

A lista é completada por outros jovens como Djalminha, um dos jogadores mais talentosos que surgiram na década de 1990 no futebol brasileiro, craque de Guarani, Palmeiras e Deportivo La Coruña; Dener, da Portuguesa de Desportos; Rogério Ceni, goleiro do São Paulo; Jardel, do Vasco da Gama, Dida goleiro do Vitória-BA, Luizão, do Guarani de Campinas, Robinho, do Santos; e Fred, do América-MG, entre tantos outros.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias