Ponte do São Francisco segue com obras e serviços de intervenção estrutural
No momento, a equipe técnica realiza a total recuperação da parte inferior da laje do tabuleiro da ponte, local de onde está sendo retirada a camada de concreto para verificação da extensão da corrosão.
As obras que o Governo do Estado está realizando na Ponte do São Francisco, em São Luís, seguem avançando.
Na última quarta-feira (25), técnicos e gestores da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) estiveram in loco acompanhando e inspecionando os serviços de intervenção estrutural que estão em andamento.
No momento, a equipe técnica realiza a total recuperação da parte inferior da laje do tabuleiro da ponte, local de onde está sendo retirada a camada de concreto para verificação da extensão da corrosão, bem como o imediato início do tratamento da parte afetada.
Os serviços buscam garantir a completa revitalização da ponte, proporcionando mais segurança a todos.
“O governador Carlos Brandão, observando que a ponte se trata de um elemento primordial de uso da população, planejou e operacionalizou essa intervenção, da maneira mais rápida possível, de forma que não prejudicasse a trafegabilidade no local e que as pessoas tivessem segurança”, afirmou o secretário adjunto da Sinfra, Fabiano Junqueira.
Os serviços serão realizados em toda a estrutura da ponte. Contudo, as intervenções no local ocorrem de maneira parcial, feitas por etapas. As obras começaram pelo trecho da cabeceira da ponte e, também, pelas passarelas de pedestres, que estão interditadas.
Engenheiros projetistas fizeram análise técnica no local para compor relatório que servirá para a elaboração do projeto de recuperação estrutural.
Serão realizados serviços de substituição de placas de concreto da canaleta, tratamento da oxidação do guarda-corpo, reparos de revestimento primário e cobrimento das armaduras.
Outros serviços como regularização em argamassa das canaletas de drenagens, recuperação estrutural e recuperação de guarda corpo danificado. Além de outras importantes e necessárias intervenções.
Acompanhe e siga nossas redes sociais:
Instagram, Twitter e Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúncia, vídeos, fotos e sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641