Palmeiras vence Flamengo por 4 a 3 e é campeão da Supercopa
Equipe paulista sai atrás, mas vira em jogo emocionante com dois de Gabriel Menino e de Raphael Veiga.
O alviverde imponente não cansa de mostrar que, de fato, é campeão. A vitória do Palmeiras sobre o Flamengo neste sábado (28), de virada, por 4 x 3, premia a consistência e reforça a hegemonia dos detentores do troféu do Campeonato Brasileiro no duelo direto contra os vencedores da Copa do Brasil.
Dos seis troféus de Supercopa do Brasil, cinco foram conquistados pelos triunfantes da principal competição nacional. O único penetra na festa dos grandes campeões é o Grêmio de 1990. De lá para cá, Corinthians (1991), Flamengo (2020 e 2021), Atlético-MG (2022) e, agora, o Palmeiras de Abel Ferreira.
O JOGO
A primeira decisão da temporada do futebol brasileiro fez jus ao que se esperava uma final entre Palmeiras e Flamengo. Em jogo de sete gols, quem começou na frente foi a equipe carioca, com Gabigol de pênalti, mas até então a partida estava truncada. Depois, o jogo melhorou. Ainda no primeiro tempo, Raphael Veiga empatou e no fim da etapa inicial Gabriel Menino marcou um golaço de fora da área.
A etapa final começou muito movimentada. O Flamengo esteve em cima e empatou novamente com Gabigol na saída do goleiro Weverton. O Palmeiras voltou a ficar na frente com Raphael Veiga de pênalti. O Flamengo voltou a empatar, com um golaço de Pedro, de calcanhar. Mas Gabriel Menino deu números finais à partida em chute mascado.