Moto Club encara o América-RN em clima de revanche
Por se tratar de um confronto único na casa do adversário, o jogo é considerado como um dos mais difíceis.
O Moto Club tem nesta quinta-feira (5) o primeiro grande desafio desta temporada de 2023.
O Papão do Norte entra em campo às 20h, na Arena das Dunas, em Natal-RN, para enfrentar o América potiguar, num jogo da maior importância, pela necessidade que o representante maranhense tem de sair vencedor da fase preliminar da Copa do Nordeste.
Por se tratar de um confronto único na casa do adversário, o jogo é considerado como um dos mais difíceis.
De acordo com o regulamento, se não houver um vencedor no tempo normal, a equipe classificada será conhecida por meio de cobranças de tiros livres direto da marca do pênalti. Na sequência, para chegar à fase de grupos, ainda haverá mais um obstáculo pela frente, isto é, um confronto contra o vencedor do jogo CSA x Potiguar.
Eliminado em 2022 pelo representante do Rio Grande do Norte, na Série D do Campeonato Brasileiro, em pleno Castelão, quando perdeu por 1 a 0, o Moto joga sob um clima de revanche.
Para encarar o América-RN, que garantiu o acesso à Série C deste ano, o Moto reformulou sua equipe com novos jogadores de outros estados e aproveitou grande parte dos que têm contrato em vigência. Além disso, chamou de volta o técnico Wallace Lemos, que em 2019 já havia comandado o clube no Estadual e foi vice-campeão.
Na fase de preparação (pré-temporada) foram realizados jogos treinos diante de equipes amadoras e um amistoso contra o Pinheiro, que vai disputar o Campeonato Maranhense. A formação inicial terá sua base mantida, mas só deverá ser informada momentos antes da partida.
América-RN
O América-RN é visto como amplo favorito neste confronto. Além de jogar em casa com o calor de sua torcida, o time potiguar manteve os melhores jogadores que se destacaram na temporada de 2022.
No comando da comissão técnica permanece Leandro Sena. Oito reforços chegaram: o goleiro Carlão, os laterais Norberto e Luiz Paulo, o zagueiro Everton Sena, o volante Rafinha, o meia Lucas Dias e os atacantes Ítalo Carvalho e Flávio Souza.
Retrospecto
O confronto entre América e Moto Club é muito desfavorável ao time maranhense. Em 16 jogos oficiais disputados pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste, os potiguares venceram 10, empataram 4 e perderam apenas duas vezes. Marcaram 25 gols e sofreram 10.
Arbitragem
Árbitro Leo Simão Holanda, tendo como assistentes Renan Aguiar da Costa e Eleuterio Felipe Marques Junior, do Ceará.Quarto Árbitro: Tarcísio Flores da Silva RN; Analista de Campo: Aldeilma Luzia da Silva.