Campeonato Maranhense

MAC bate o Sampaio nas penalidades e conquista o 1º tuno

Moisés, goleiro do MAC, foi o grande herói da noite, fazendo defesas que garantiram a vitória.

O MAC recebeu o Troféu Edivaldo Pereira Biguá, homenagem ao ex-repórter de O IMPARCIAL. (Foto: Reprodução/Hiago Ferreira)

O Campeonato Maranhense-2023 já tem seu primeiro finalista. Deu Bode! Justificando a fama de Demolidor de Cartazes, o Maranhão Atlético Clube derrotou o Sampaio Corrêa, na noite deste domingo (29) no Estádio Castelão, na cobrança de tiros penais (4 a 2), após um empate sem gols no tempo normal do jogo.

O resultado também deu ao time maqueano por antecipação uma vaga na Copa do Brasil de 2024. Já o Tricolor agora vai ter que lutar pela conquista do segundo turno para forçar um jogo extra na final contra o próprio MAC.

Com defesas difíceis no transcorrer do jogo, o goleiro atleticano Moisés foi a grande figura da partida, também pegando duas penalidades e garantindo a classificação.

Depois do espetáculo, o MAC recebeu o Troféu Edivaldo Pereira Biguá, homenagem ao ex-repórter de O IMPARCIAL impresso, que faleceu no dia 3 de dezembro de 2022.

O Jogo

No primeiro tempo, o Sampaio Corrêa teve as maiores chances de abrir o marcador, mas voltou a falhar nas finalizações. Pelo lado direito do ataque, Pimentinha levou perigo diversas vezes, porém, quando cruzava não encontrava bem colocados na área os atacantes Vinicius Alves e Matheus Martins. Este último teve duas oportunidades e chutou para fora.

O MAC conseguiu duas chances em jogadas pelo lado esquerdo, onde o lateral Gabriel Fontes ia para o apoio, mas na hora dos cruzamentos, apesar de ter livre na área dois atacantes esperando o passe, cruzou mal. Uma bola saiu pela linha de fundo e a outra o goleiro pegou.

Os tricolores deram uma parada na impetuosidade, ainda pressionou até os momentos finais do 1º tempo, porém, não encontrou o caminho do gol.

Na segunda etapa, o Sampaio voltou com o mesmo ritmo e por muito pouco não abriu o marcador aos 15 minutos, quando o goleiro Moisés defendeu à queima roupa um chute do meia Rafael Vila no lado direito da pequena área.

O MAC resolveu acordar e forçou a defesa sampaína a ceder três escanteios. No último, Gileard cabeceou livre de marcação, mas por cima do gol de Luiz Daniel aos 26 minutos. O Sampaio voltou a atacar, agora usando o lado esquerdo com mais frequência, porém a defesa maqueana, bem fechada, afastava todo o perigo.

Numa investida pelo meio, aos 38 minutos Eloir avançou e pegou forte um rebote da defesa que desviou perigosamente no zagueiro Leone e saiu para escanteio. O Tricolor queria sair em vantagem e aos 40 minutos numa cobrança de escanteio, Maurício recebeu livre na pequena área, mas bateu por cima do gol.

O Maranhão respondeu com um chute forte de Fabrício, de fora da área, obrigando o goleiro Luiz Daniel a praticar difícil defesa em dois tempos, aos 47 minutos. Foi a última jogada de emoção do tempo normal de jogo. A decisão foi, então, para a cobrança de tiros livres direto da marca penal.

Cobranças

Para o Sampaio, cobraram e converteram: Eloir e Pimentinha. Warley e Maurício bateram e o goleiro Moisés defendeu. Pelo lado do MAC, bateram e converteram: Leone, Vander, Fabrício e Rodriguinho.

AS EQUIPES

SAMPAIO – Luiz Daniel; Matheus Ludke (Yann), AlanGodoi, Joécio e Vitinho; Emerson Sousa (Warley), Rafael Vila (Eloir) e Nadson (Maurício); Pimentinha, Vinicius Alves e Matheus Martins (Gabriel Silva). Técnico: Felipe Conceição

MAC – Moisés; Franklin, Leone, Maicon e Gabriel Fontes; Cavi, Vander e Jorge (Alexandre); Rafael (Gileard), Danúbio (Rodriguinho) e Fabrício. Técnico: Zé Augusto

  • Árbitro: Maycon Matos
  • Público presente: 2396
  • Pagantes: 1.418
  • Sócio torcedor: 61822:31
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias