Final

Campeonato Maranhense: Samará decisivo vai começar às 19h

O vencedor conquista o 1º turno e vaga para a final do Estadual deste ano.

Sampaio bateu o Moto por 2 x 0 e se garantiu na final do primeiro turno. (Foto: Reprodução)

Programado inicialmente para 16h deste domingo (29), o jogo Sampaio x Maranhão Atlético Clube, que vai decidir o primeiro turno do Campeonato Maranhense, foi transferido para 19h, a pedido do Sampaio Corrêa.

O clube mandante exigiu intervalo regulamentar de horas – na última quinta-feira o Tricolor enfrentou o Moto pela mesma competição. Desta forma, foi atendido pela vice-presidência de Competições na tarde de ontem.

No mesmo aviso de modificação, Hans Nina aproveitou e também mudou o início da partida  Pinheiro x Cordino, do dia  4 de fevereiro, de 19h para 17h, no Estádio Costa Rodrigues, na Baixada Maranhense.

Importante

O clássico Samará é o mais importante jogo do Campeonato Estadual até agora. Além de valer o título do primeiro turno, dará ao vencedor a  conquista antecipada do vice e a garantia de estar na grande final da competição.

De quebra, uma vaga garantida na Copa do Brasil de 2024.

A vitória também é fundamental para quem sonha com o título máximo do Estadual, porque, de acordo com o regulamento, quem vencer dois turnos será campeão direto.

Vale lembrar que se o jogo terminar empatado no tempo normal, a  decisão vai para as cobranças de tiros livres direto da marca penal.

Sem mistério

As duas equipes estão definidas e o MAC foi o primeiro a informar que vai entrar em campo praticamente com a mesma formação dos jogos anteriores, exceção apenas ao retorno do meia Rafael e do volante Vander, que cumpriram suspensão.

Ainda bastante animado com a fácil vitória sobre o Moto (2 a 0) na noite da última quinta-feira, o técnico Felipe Conceição deixou claro que desta vez pretende manter a mesma formação do jogo anterior, caso não surja nenhum problema de última hora. Talvez apenas uma mudança possa ocorrer no meio de campo.

  • Sampaio: Luiz Daniel; Yann; Allan Godói, Joécio e Pará; Emerson Sousa, Eloir e Nadson; Pimentinha, Vinicius Alves e Matheus Martins. Técnico: Felipe Conceição
  • Maranhão: Moisés; Franklin, Maycon, Leone e Maxwel; Vander, Cavi e Jorge; Rafael, Danúbio e Fabrício. Técnico: Zé Augusto

Retrospecto

A decisão de um primeiro turno do Campeonato Maranhense entre MAC  e Sampaio não ocorria desde 2013 (há 10 anos atrás), quando o time maqueano venceu uma e empatou outra.

No confronto geral, o time boliviano leva vantagem em oitenta vitórias e cento vinte e quatro gols.

São 649 jogos e 270 vitórias do time boliviano, 180 do MAC e 209 empates.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias