CULTURA E RECONHECIMENTO

Blocos Afros oferecem almoço para agradecer apoio e valorização

Encontro ocorreu nesta sexta-feira (20), na sede do Boi do Oriente, na Vila Passos, em São Luís.

Almoço foi promovido em agradecimento ao Secretário Marco Duailibe. (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (20), o Secretário Municipal de Cultura, Marco Duailibe, participou de um almoço com os Blocos Afros de São Luís, realizado na sede do Boi do Oriente, na Vila Passos.

Na ocasião, o secretário acompanhou as homenagens dedicadas ao Santo do dia, São Sebastião, conversou com os representantes de blocos e recebeu a reafirmação de apoio dos grupos presentes ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão municipal de Cultura de São Luís.

“Mais do que valorizar e apoiar os blocos afros da nossa São Luís, estar com eles é vivenciar de perto seus anseios e seus sonhos. Como compositor de alguns blocos, sinto na alma o batuque do afoxé e as bênçãos do axé”, destacou o secretário Marco Duailibe.

(Foto: Divulgação)

“Este almoço foi para mostrar a referência e a história que cada um dos afros tem em nossa cidade. A cada ano, a cada tema, foi uma forma que encontramos para apresentar o nosso trabalho de expressão que chega em diversos cantos do mundo. O secretário Marco, nos escutou, nos reconheceu e atendeu as reivindicações do nosso segmento, por isso nos juntamos e resolvemos fazer esse almoço em agradecimento ao apoio e valorização que ele tem nos dado.”, pontou a presidente do Bloco Juremê, Dona Maria Juliana.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias