Nova Função

WhatsApp libera novo recurso para usar avatar

Entre as novas atualizações é possível utilizar o novo avatar como foto de perfil no aplicativo.

O recurso, estava em testes desde novembro deste ano. (Foto: Reprodução)

O WhatsApp liberou na última quarta-feira (7) a função de avatares e, agora, é possível criar o seu próprio ícone personalizado diretamente no app para Android e iPhone (iOS). O recurso, estava em testes desde novembro deste ano.

Entre os novos recursos de avatar, é possível também usá-lo como foto de perfil ou ainda como figurinha, em um pacote com 36 stickers criados automaticamente pelo app.

Segundo a Meta, a ideia é que a atualização funcione como uma versão digital de cada usuário, seguindo as intenções da empresa de criar um metaverso em seus aplicativos. 

Na criação do personagens, é possível escolher traços como cor da pele, tipo de cabelo, roupas e características do rosto do avatar, podendo montá-lo da forma como desejar.

Como criar avatar no WhatsApp

  • Para fazer um avatar no WhatsApp, é preciso primeiro se certificar de que o seu celular está atualizado. 
  • Entre no WhatsApp e abra o menu de Configurações. No Android, ele pode ser acessado pelo ícone de três pontinhos no topo direito da tela. Já no iPhone, basta tocar no ícone de ferramenta, no canto direito;
  • Se seu celular já tiver recebido a novidade, no menu de Configurações, aparecerá a opção “Avatar”. Toque sobre ela;
  • Em seguida, vá em “Criar avatar” e siga os passos indicados pelo aplicativo para montar seu avatar.

Lembrando da nova disponibilidade de foto de perfil, para isso, vá nas configurações, toque sobre a sua foto e, então, vá em “Editar”. Depois, é só selecionar a opção “Usar avatar”.

Caso não queira mais utilizar o avatar como figurinha ou perfil, basta abrir o aplicativo, ir no menu de Configurações e  buscar pela área Avatar. Clique em “Apagar avatar” e confirme a exclusão. Lembrando que, caso queira um bonequinho no WhatsApp novamente, será preciso refazê-lo, seguindo as instruções anteriores.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias