Saiba quais serão e os horários dos shows da posse de Lula
Os shows começarão pela manhã, terão uma breve pausa para as cerimônias da posse para, então, serem retomados ao final da tarde.
Em 1º de janeiro, Brasília receberá pessoas de vários lugares do Brasil e do mundo para acompanhar a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além da cerimônia da posse, ocorrerá na data o Festival do Futuro, que receberá diversos nomes da música brasileira.
Serão montados na Esplanada dos Ministérios, na altura dos ministérios da Previdência e do Turismo, dois palcos distintos, batizados de Gal Gosta e Elza Soares, duas cantoras ícones do Brasil que morreram em 2022 e os shows ocorrerão intercalados entre as duas estruturas.
A festa começará a partir das 10h, mas haverá uma pausa a partir das 13h30, quando tem início as cerimônias da posse do presidente eleito. Aqueles que estiverem acompanhando os shows, poderão assistir à posse por meio de telões instalados no local.
Às 18h30, a programação de shows será retomada e a festa está prevista para ser encerrada apenas às 3h30 de 2 de janeiro.
Horários dos shows
A ordem e horários dos shows de alguns artistas ainda não foram divulgados, no entanto, às 10h a programação cultural começará com o Cortejo do Futuro, que vai sair da praça de alimentação apresentando, ao longo de uma hora, um panorama das culturas populares e tradicionais brasileiras em múltiplas manifestações, como, entre outras, toré, bumba meu boi, afoxé, maracatus, fanfarras e violeiros.
No palco Elza Soares, às 10h30, o espetáculo Brasília, capital de todos os ritmos trará, ao longo de 90 minutos, um repertório variado e ritmos diversos, com seis DJs, dois poetas, 27 intérpretes e 35 músicos.
Os outros shows do festival vão ocorrer alternadamente entre os dois palcos, nos quais subirão grandes nomes da música brasileira, como Chico César, Zélia Duncan, Martinho da Vila, Margareth Menezes, Odair José, Fernanda Takai, Pabllo Vittar, Marcelo Jeneci e Teresa Cristina.