Luto

Morre o artista plástico Alaim Moreira Lima, aos 55 anos

Alaim também foi professor de gravura do Centro de Criatividade, e arteterapeuta em vários projetos sociais.

Alaim Moreira Lima, de 55 anos. (Foto: Reprodução)

O artista plástico Alaim Moreira Lima, de 55 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (29), vítima de infarto fulminante, segundo as primeiras informações de amigos próximos.

Alaim Moreira Lima nasceu em São Luis (MA), em 1967, e desde muto cedo entrou em contato com a arte, pois sua mãe, que foi educada na extinta Casa Providência, teve aulas de pintura e dedicava-se a fazer trabalhos manuais.

Ainda em sua infância, Alaim brincava com seus pincéis sujos de tinta e encantava-se com o colorido em suas mãos. Em 1989 fez a sua primeira oficina de Xilogravura no Centro de Criatividade Odylo Costa filho, e a partir daí, estudou linguagens de materiais, fotografia, gravura em metal, dentre outros estudos.

No teatro, durante 7 anos, destacou-se como diretor geral do espetáculo da Paixão de Cristo de Pinheiro-MA. Estudou Ensino Superior das Artes Plásticas, em Cuba, em 1999. Participou de várias exposições nacionais e internacionais, a exemplo dos países: Portugal, Cuba, Jamaica; e em espaços de São Luís institucionais da Universidade Federal do Maranhão, Fundação de Cultura do Município, dentre outros.

Trabalhou como carnavalesco em várias escolas de samba do Maranhão. Dentre várias funções e cargos que ocupou ao longo da vida profissional, está o de diretor do Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, órgão da Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão.

Alaim ainda foi professor de gravura do Centro de Criatividade, e arteterapeuta em vários projetos sociais.

Acompanhe mais informações que serão atualizadas a qualquer momento.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias