Copa do Mundo

Holanda vence Estados Unidos e conquista primeira vaga nas quartas

A Laranja Mecânica aguarda por Argentina ou Austrália na próxima fase.

Denzel Dumfries foi o destaque da Holanda com duas assistências e um gol. (Foto: Reprodução)

Única seleção de camisa consolidada sem um título da Copa do Mundo no currículo, a Holanda segue viva na tentativa de colocar a primeira estrela acima do escudo.

Neste sábado (3), o time europeu bateu os Estados Unidos, por 3 x 1, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, e, agora, aguarda Argentina ou Austrália.

Com o triunfo, a Holanda segue sem derrotas no Catar, com uma campanha de três vitórias e um empate. Os EUA, que junto com os adversários deste sábado foram uma das cinco seleções a passar pela primeira fase invictas, conheceram o gosto da derrota no pior momento.

No primeiro tempo, os Estados Unidos começaram a partida melhores e quase abriram o placar com Pulisic. Com marcação alta, os americanos incomodavam. Porém, no toque de bola, a Holanda respirou.

Em rápida e bonita troca de passes partindo da defesa, a bola rodou o campo e chegou para Memphis chutar com qualidade: 1 x 0. Mesmo com mais posse, o US Team passou a esbarrar na marcação rival e foi novamente golpeado nos acréscimos. Em outra jogada construída, Blind completou cruzamento com força e ampliou.

O segundo tempo teve o mesmo cenário de posse dos EUA e a Holanda criando chances em jogadas trabalhadas. Porém, o período só esquentou quando os americanos diminuíram. Meio sem querer, Wright escorou cruzamento, a bola subiu e morreu na rede.

O lance esquentou o jogo. Quando o US Team se lançou ao ataque, a Laranja Mecânica decidiu. Blind cruzou na medida e encontrou Dumfries totalmente livre para fazer o terceiro e sacramentar o resultado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias