“Golpe mais forte que eu já recebi”, desabafa Richarlison após derrota
Brasil foi eliminado após perder para a Croácia. “Obrigado a todos pela torcida. Se existe um alento nisso tudo foi ver vocês torcendo juntos de novo”, disse o camisa 9. Pelé respondeu: “Você fez o Brasil sorrir”.
O sonho do hexacampeonato foi adiado mais uma vez. O atacante Richarlison, camisa 9 da Seleção que se destacou nos jogos e marcou dois gols na partida de estreia contra a Sérvia.
Richarlison compartilhou nas redes sociais, neste sábado (10/12), um desabafo após a eliminação do Brasil da Copa do Mundo no Catar. “Ontem ainda não passou, foi impossível dormir e o que aconteceu ainda dói”, disse o jogador.
Pelé respondeu a publicação do camisa 9. “Apenas continue, garoto. E nunca mude. Você fez o Brasil sorrir”, comentou o Rei do Futebol. O jogo contra a seleção croata pelas quartas de final se estendeu para a prorrogação. No final do primeiro tempo, Neymar abriu o placar para o Brasil.
No entanto, os jogadores brasileiros foram surpreendidos com o gol de empate de Petkovic, já no final do segundo tempo da prorrogação. A partida foi decidida nos pênaltis, a Seleção canarinho errou um e teve outro defendido pelo goleiro croata Livakovic. Brasil foi eliminado, portanto, por 4 x 2.
“Essa é uma ferida que vai ficar aberta pra sempre, porque todos nós sabemos das chances que tínhamos de buscar esse título. E não vai melhorar em nada se eu vier com o discursinho de que fizemos o nosso melhor, entregamos tudo, que faz parte do esporte… Por mais que seja verdade, só me deixa mais p da vida. A real é que parece que nós perdemos alguém muito próximo, que arrancaram um pedaço da gente”, lamentou o jogador no Instagram.
Richarlison estreou na Copa do Mundo já ganhando o coração da torcida. Ele atua no Tottenham, time do Reino Unido, e o jeito autêntico e carismático de ser do camisa 9 se destacou. A forma que o atacante comemora gols ficou conhecida como “dança do Pombo” e caiu no gosto dos torcedores brasileiros, sendo reproduzida até pelo Tite e Galvão Bueno.
Os familiares de Richarlison ressaltaram o orgulho que sentem do jogador da Seleção Brasileira. “A gente sente tanto orgulho por ele. Ele começou do nada, aí vemos hoje o nível que ele está. É um menino simples, um menino bom, honesto”, disse a avó Sebastiana Francisca de Andrade, de 69 anos.
Antes da Seleção Brasileira se despedir do Catar, Richarlison falou com torcedores e agradeceu pelo carinho. Emocionados, os brasileiros parabenizaram o camisa 9. “Eu te admiro muito, você é um cara nota 10, continue assim”, disse uma torcedora que acompanhava a saída da equipe brasileira da concentração no The Westin Doha Hotel & Spa.