Filha de Pelé lamenta morte do pai nas redes sociais: “Te amamos infinitamente”
Kely Nascimento esteve ao lado do Rei do Futebol nas últimas semanas de internação em São Paulo. “Tudo que nos somos é graças a você”.
O mundo do futebol foi impactado nesta quinta-feira (29/12) com a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. O icônico jogador de futebol faleceu aos 82 anos por falência múltipla de órgãos causada por complicações de um câncer no cólon.
O ex-jogador estava internado desde 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Minutos após a confirmação do óbito, a família começou a se manifestar nas redes sociais. A filha Kely Nascimento foi uma das primeiras.
Em seu perfil oficial no Instagram, de onde vinha postando atualizações com frequência sobre a internação do pai no hospital, Kely publicou uma mensagem curta. “Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz”, escreveu. A imagem escolhida pela herdeira do Rei do Futebol é emblemática. Nela, os parentes presentes no Hospital Albert Einstein seguram a mão do maior jogador de todos os tempos.
Outro dos sete filhos de Pelé, o treinador Edinho também esteve ao lado do pai nos últimos momentos de vida e aparece na imagem. Além dos dois, o Rei do Futebol tem Jennifer como herdeira do primeiro casamento com Rosemeri Cholbi.
Os gêmeos Joshua e Celeste são fruto do relacionamento com a psicóloga Assíria Lemos. O ex-jogador de futebol teve outras duas filhas fora do casamento: Sandra Regina, que morreu em 2006 e teve o reconhecimento da paternidade na Justiça, e Flávia.
Ainda não há maiores detalhes sobre o velório e o enterro de Pelé. Nos últimos dias, a Vila Belmiro montou uma estrutura no centro do gramado. O espaço passou a receber vigílias de oração em prol da recuperação do Atleta do Século.
O sepultamento do Rei do Futebol deve acontecer em Santos, onde o jogador virou imortal ao construir uma história inigualável vestindo a camisa alvinegra do clube da cidade.