Fifa confirma Marrocos como sede do Mundial de Clubes em 2023
Entidade máxima do futebol confirmou o país africano sensação do Mundial como palco do torneio no período de 1º a 11 de novembro.
A versão 2022 do Mundial de Clubes da Fifa será disputado pela segunda vez em Marrocos. Sensação da Copa, o país africano abrigará o torneio no período de 1º a 11 de fevereiro. Campeões da Libertadores e da Champions League, respectivamente, Flamengo e Real Madrid são as camisas mais tradicionais classificadas para a competição.
Marrocos recebeu o Mundial de Clubes em 2013. À época, o Bayern de Munique conquistou o título contra o Raja Casablanca. O clube local eliminou o Atletico-MG, de Ronaldinho Gaúcho, na semifinal. Naquela edição, duas cidades receberam as partidas: Agadir e Marrakesh palco da decisão.
Havia possibilidade de o Catar, o vizinho Emirados Árabes Unidos, abrigarem o evento, mas a Fifa considera o mercado do Oriente Médio saturado depois da realização de praticamente um mês de Copa do Mundo. Estados Unidos e Brasil foram alternativas.
Além do Flamengo, estão classificados Real Madrid (Espanha), Wydad Casablanca (África), Seattle Sounders (Estados Unidos), Auckland City e dois times pendentes. Um do país sede e outro da Ásia, cujo campeão só será conhecido em 26 de fevereiro.
Há um impasse sobre qual clube ocupará essa vaga devido ao atraso no encerramento da competição continental.