É preso homem suspeito de assassinar idoso de 85 anos
O crime ocorreu no dia 10 de março de 2018, no Povoado Santiago, zona rural do município de Governador Eugênio Barros.
Um homem, de 28 anos, foi preso no final da tarde da última quarta-feira(21), na cidade de Governador Archer, investigado pelos crimes de homicídio qualificado, lesão corporal grave e ameaça contra um idoso, identificado como Daniel Fernandes de Sonsa, de 85 anos.
Segundo a polícia, o crime ocorreu no dia 10 de março de 2018, no Povoado Santiago, zona rural do município de Governador Eugênio Barros.
O suspeito após uma discussão com um filho da vítima, efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu a cabeça do idoso, que não resistiu ao ferimento e veio óbito.
Dados policiais concluíram que antes do crime, o investigado estava em um bar situado no Povoado Assentada, zona rural de Governador Eugênio Barros, quando envolveu-se em uma discussão com um dos filhos da vítima, tendo inclusive ocorrido uma luta corporal entre ambos. Após o fim da briga, o criminoso e o filho da vítima deixaram o local.
Não satisfeito, o criminoso foi até a residência da vítima, que estava descascando feijões e sem dizer uma palavra e sem que a vítima pudesse esboçar qualquer reação aproximou-se do idoso e efetuou um disparo de arma de fogo contra sua cabeça.
Desde à época dos fatos, o investigado se encontrava foragido da justiça. O preso será encaminhado à Unidade Prisional de Presidente Dutra, onde deverá permanecer à disposição da justiça.
Ainda segundo a polícia, os civis localizaram no interior da residência do criminoso uma espingarda do tipo cartucheira de calibre 36, assim como sete munições do mesmo calibre.
A ação policial foi realizada por policiais civis das Delegacias de Polícia das cidades de São Domingos do Maranhão, de Governador Eugênio Barros e no Grupo de Pronto Emprego(GPE) de Presidente Dutra.