Copa do Mundo

Com bom desempenho de Neymar em treino, Seleção ganha fôlego para oitavas

Após os cortes de Gabriel Jesus e Alex Telles, equipe ganha fôlego extra com volta de Neymar.

A atividade foi fechada à imprensa, mas o craque do PSG aparece sorridente nas imagens divulgadas pela CBF. (Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo)

Neymar está de volta. Enquanto lamenta as ausências de Alex Telles e Gabriel Jesus, cortados, ontem, por lesões sofridas no joelho direito na derrota contra Camarões, a Seleção Brasileira respira aliviada pelo retorno do principal jogador.

No treino de ontem, no Estádio Grand Hamad, o camisa 10 foi submetido a testes no gramado. A atividade foi fechada à imprensa, mas o craque do PSG aparece sorridente nas imagens divulgadas pela CBF.

A presença de Neymar contra a Coreia do Sul ainda não é certa, mas é tratada como uma tendência pela comissão técnica da Seleção Brasileira. Os testes no gramado são parte importante do processo de transição pós-fisioterapia para tratar a lesão no ligamento colateral do tornozelo direito.

No vídeo divulgado pela CBF, Neymar aparece de chuteiras e participa da roda de bobinho. Em outro momento, treina finalizações e se mostra contente com o desempenho e mais confortável após o inchaço no tornozelo diminuir.

Nas redes sociais, o camisa 10 reforçou a esperança de voltar a campo. Ele postou imagens do treino com um trecho da música I Got You, de James Brown. “Eu me sinto bem, sabia que me sentiria agora”, escreveu.

A definição sobre a utilização de Neymar, amanhã, contra os coreanos, depende do treino de hoje — o último antes da partida pelas oitavas de final do Mundial. As equipes se enfrentam no Estádio 974, em Doha, a partir das 16h (de Brasília). O lateral-direito Danilo, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, treinou normalmente com os companheiros e deve jogar.

Já o lateral-esquerdo Alex Sandro não aparece nas imagens divulgadas pela CBF, má notícia para o técnico Tite, em um dia que já teve os cortes de Alex Telles e Gabriel Jesus, ambos fora da Copa por lesões no joelho direito.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias