Senegal vence e praticamente elimina o Catar da Copa do Mundo
A seleção catari se tornou a primeira a perder duas partidas sediando uma Copa do Mundo.
A seleção de Senegal venceu por 3 a 1, na manhã desta sexta-feira (25) no Estádio Al Thumama, e acabou com as chances de o Catar garantir a classificação, no Grupo A, para as oitavas de final da Copa do Catar.
A seleção catari se tornou a primeira a perder duas partidas sediando uma Copa do Mundo.
A escalação inicial dos tricolores apontava cadência e menor ritmo para jogar em pé de igualdade e conservar o ritmo de seus jogadores para o jogo da terceira rodada, que promete ser uma decisão.
No duelo, o Catar ofereceu perigo apenas quando teve o embalo de sua torcida, na etapa final. À sua maneira e sem pressa, os visitantes aproveitaram as boas oportunidades e conseguiram um triunfo cômodo para dar sobrevida à sua campanha neste Mundial.
Os africanos agora terão confronto direto contra o Equador, no Estádio Internacional de Khalifa, às 16h da próxima quinta-feira (1º/12). Antes disso, os sul-americanos têm compromisso contra a Holanda, às 13h.
Em caso de empate, os cataris já não terão mais chances de seguir na competição e encerrarão sua participação concomitantemente ao duelo direto, diante dos neerlandeses, no Estádio de Al-Bayt, em Al-Khor.