FORÇA TRICOLOR!

Sampaio bate o Londrina e consolida boa campanha na Série B

Em noite inspirada do goleiro Luiz Daniel e do atacante Catatau, Tricolor aplicou virada no time paranaense.

O Sampaio Corrêa encerrou sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o Londrina-PR. (Foto: Reprodução/Ronald Felipe)

Num jogo dos mais emocionantes, em que o goleiro Luiz Daniel teve destacada atuação, na noite deste sábado (05/11), no Castelão, o Sampaio Corrêa encerrou sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o Londrina-PR por 2 a 1.

O resultado deixou o Tricolor com 58 pontos e provisoriamente no quinto lugar da competição, podendo permanecer nesta posição em caso de vitória ou empate do Vasco (59) com o Ituano (57) e derrota ou empate do Sport-PE (56) diante do Vila Nova-GO, neste domingo, às 16h.

O time maranhense tem maior número de vitórias sobre o paulista: 16 a 15. A equipe pernambucana tem 15 vitórias e saldo de gols igual aos bolivianos: 6 cada.

A campanha do Sampaio Corrêa foi marcada por derrotar todos os grandes clubes que estão no G4, exceto o Cruzeiro, no Castelão, onde só perdeu um jogo para o CRB-AL. Por muito pouco a equipe sampaína não conseguiu o acesso.

O jogo

O Sampaio começou o jogo mostrando muita fragilidade na marcação, principalmente no lado direito da defesa, onde o lateral Matheusinho foi sistematicamente batido. O Londrina criou mais de uma dezena de finalizações, oito das quais defendidas espetacularmente pelo goleiro Luiz Daniel.

Os tricolores, apesar de apresentarem menor posse de bola, tiveram quatro chances para abrir o marcador. O artilheiro Gabriel Poveda ainda balançou as redes duas vezes. Numa delas, estava impedido.

Na outra, aos 19 minutos, a jogada foi anulada porque o árbitro atendeu ao VAR e marcou pênalti de Matheusinho no lance anterior. O pênalti batido por Cabrini, no entanto, foi defendido espetacularmente pelo Paredão sampaíno aos 28 minutos.

O gol da equipe paranaense foi marcado por Mateus Lucas, após um cruzamento da direita, ao receber livre de marcação e bater de dentro da pequena área, aos 43 minutos.

No segundo tempo o técnico Léo Condé voltou com duas substituições: Léo Tocantins no lugar de Pimentinha e Warley na posição do volante André Luiz. Logo aos 2 minutos, depois da cobrança de falta pelo lado direito, por Warley, Ygor Catatau cabeceou e fez 1 a 1.

Animado com a igualdade no marcador, o Tricolor seguiu impetuoso e aos 6 minutos o lateral Pará cruzou da esquerda para Catatau desviar do goleiro e fazer o gol da virada: 2 a 1.

O Londrina sentiu o impacto e não teve a mesma força e velocidade da etapa inicial para assustar a meta do time local. Já o Sampaio teve outras chances com Lucas Araújo e Warley em chutes de fora da área, com grande perigo, e por muito pouco não chegou ao terceiro gol.

Dos 30 minutos em diante o Tubarão maranhense passou administrar o resultado. A última substituição feita pelo técnico Condé foi a saída de Poveda aos 41 min, sob os aplausos do público, para entrada de Rafael Costa.

FICHA TÉCNICA

  • Sampaio Corrêa 2×1 Londrina

Local: Estádio Castelão, São Luiz-MA
Data/horário: 5/11/2022 – 18h (de Brasília)
Árbitro: Felipe da Silva Goncalves Paludo (RJ)
Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
AVAR: Matheus Delgado Candançan (SP)
Cartões amarelos: Maurício (Sampaio Corrêa)
GOLS: Matheus Lucas (42’/1T) (0-1), Ygor Catatau (1’/2T) (1-1), (6’/2T) (2-1)
Público pagante: 3.047 torcedores
Publico presente: 3.547
Renda: R$ 40.240,00

EQUIPES

  • Sampaio Corrêa – Luiz Daniel; Mateusinho, Alan Godói, Joécio e Pará; André Luíz (Warley – intervalo) Lucas Araújo (Wesley Dias 26’/2T) e Eloir; Pimentinha (Léo Tocantins 1’/2T), Gabriel Poveda (Rafael Costa 40’/2T) e Ygor Catatau (Maurício 20’/2T). Técnico: Léo Condé
  • Londrina – Matheus Albino; Samuel Santos, Gabriel, Vilar e Felipe Vieira; Emerson Souza, Pedro Cacho (Victor Hugo 16’/2T) e Mossoró (Nadson 26’/2T); Caprini (Mirandinha 37’/2T), Matheus Lucas (Cirilo – intervalo) e Danilo Peu (Vitor Daniel 16’/2T). Técnico: Cyro Leães
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias