Pastor é preso em São Luís suspeito de abusar sexualmente de menina de 13 anos
Segundo o depoimento da mãe da menina, o líder religioso teria se aproximado da vítima, sob o pretexto de ajudá-la a resolver seus problemas.
Uma operação da Polícia Civil do Maranhão realizada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira(30), um pastor, não identificado, foi preso no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís, por abuso de menor.
De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente(DPCA), mãe e filha,uma adolescente de 13 anos de idade, conheceram o suspeito, enquanto congregavam na igreja, em que ele era pastoreava.
Ainda segundo o relato da mãe, o líder religioso se aproximou da vítima com o pretexto de ajudá-la, na ocasião, ele teria começado os abusos sexuais. O caso só veio à tona, no dia 02 de agosto deste ano.
De posse destas informações, a DPCA representou pela prisão preventiva e pela busca e apreensão sendo apresentada as medidas cautelares pela Central de Inquérito e Custódia da Comarca da Ilha de São Luís.
Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi removido para Central de Inquérito e Custódia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.