LUTO!

Morre o cantor e compositor Erasmo Carlos aos 81 anos

Erasmo havia recebido alta no início do mês após ficar internado por nove dias no hospital, com um quadro de edema.

Erasmo era pioneiro do rock no Brasil e símbolo da Jovem Guarda. (Foto: Reprodução)

O cantor e compositor, Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22). Erasmo havia sido internado às pressas, ontem de manhã, no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O artista havia recebido alta no início do mês após ficar internado por nove dias no hospital, com um quadro de edema.

Erasmo Carlos tinha 81 anos e vinha há alguns meses tratando uma síndrome edemigênica, doença que ocorre quando há um desequilíbrio bioquímico, dificultando a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Geralmente é causada por doenças cardíacas, renais ou dos próprios vasos.

Tremendão, como era conhecido, se apresentaria em São Luís, no dia 16 de sezembro, um show que prometia uma verdadeira viagem no tempo e traria à memória, momentos que só os que viveram na jovem guarda recordaria.

Em nota, a produção do evento informa: “Todos os ingressos que já foram previamente adquiridos na Bilheteria Digital terão seu valor devolvido integralmente a todos os clientes, que já podem buscar a plataforma para esse reembolso”, disse.

Há 5 dias Erasmo Carlos ganhou o Grammy Latino 2022 de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa pelo trabalho “O Futuro Pertence à… Jovem Guarda”.

Na ocasião, o cantor fez um comentário no Instagram:

“É tão importante entender o conceito, quanto ouvir a música… Existem várias formas de amor, e eu preciso de todas. Obrigado a todos que contribuíram para mais essa vitória, esse Grammy é o reconhecimento do nosso trabalho. O Futuro Pertence à Jovem Guarda!!!!!

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias