Pronunciamento

Ministro da Saúde pede que pais vacinem filhos contra a poliomielite

Marcelo Queiroga fez pronunciamento de rádio e TV neste domingo (6).

Segundo Marcelo Queiroga, a média nacional de pequenos imunizados contra a 'pólio' está abaixo de 70%. (Foto: Divulgação)

Em pronunciamento na rede nacional de rádios e TV, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, reforçou, neste domingo (6), a importância de que crianças menores de cinco anos tomem a vacina contra a poliomielite. Segundo ele, a média nacional de pequenos imunizados contra a ‘pólio’ está abaixo de 70%.

 A meta é imunizar 95% das crianças nessa faixa etária em todo o país.

“Faço um apelo aos pais, avós e responsáveis. Vacinem suas crianças contra a poliomielite. Não podemos negar esse direito ao futuro do nosso Brasil. Não podemos aceitar que ninguém, especialmente as nossas crianças, adoeçam e morram de doenças para as quais existe vacina há tanto tempo.”

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que vive no intestino, o poliovírus, e que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes e secreções eliminadas pela boca de pacientes.

Nos casos graves, em que acontecem as paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos.

“Nós estamos há 32 anos livres da poliomielite. Mas corremos o risco de perder essa conquista. O Ministério da Saúde está empenhado em manter nossas crianças livres da pólio”, afirma. o chefe da pasta da Saúde também apela para que os pais e responsáveis levem seus filhos aos postos de saúde. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias