Maranhão e Tuntum são os finalistas da Copa FMF
As duas equipes vão decidir o título da competição nos dias 12 e 15 deste mês.
Estão definidos os dois times que estarão brigando pelo troféu Roberto Fernandes (Copa FMF) 2022. Jogando no Estádio Nhozinho Santos, o Maranhão Atlético Clube empatou com o IAPE e garantiu presença na final. No Castelão, o Tuntum derrotou o Moto e também se classificou.
MAC 1 x 1 IAPE
No primeiro tempo o Maranhão já vencia por 1 a 0. Numa cobrança de penalidade máxima sofrida pelo atacante Capote, o volante Wander bateu sem chance de defesa para o goleiro do Canarinho aos 34 minutos.
Com a vantagem no marcador, os atleticanos diminuíram o ritmo e por pouco não cederam o empate. Na segunda etapa o IAPE começou com muita disposição e logo aos 2 minutos Barata cobrou falta do lado esquerdo de ataque para a cabeçada de Luís Davi e o empate: 1 a 1. Depois da igualdade, o jogo ficou ruim.
O IAPE tentou a virada a todo o custo, mas o Maranhão foi quem teve as melhores chances e garantiu o resultado e a classificação. Logo após a partida, o presidente do MAC, Carlos Eduardo, adiantou que se o clube for campeão vai optar pela Copa do Brasil.
Moto 1 x 2 Tuntum
Jogando no Estádio Castelão, o Moto Club foi derrotado pelo Tuntum e não terá calendário nacional no segundo semestre de 2023. Vai disputar apenas a Pré-Copa do Nordeste e o Campeonato Maranhense.
Na primeira fase, as duas equipes terminaram igualadas no marcador. O Tuntum saiu na frente aos 14 minutos, quando André Radija cobrou falta do lado esquerdo, a defesa parou e o zagueiro Maicon cabeceou livre para fazer 1 a 0.
Mostrando desentrosamento e construindo poucos ataques, ainda assim o time rubro-negro conseguiu o empate aos 43 minutos. Após a cobrança de um escanteio o atacante Enzo aproveitou o rebote da defesa: 1 a 1.
No segundo tempo, o Moto recomeçou querendo virar o marcador e logo aos 5 minutos o atacante Enzo acertou a trave, quase desempatando o jogo. Todavia, diminuiu a pressão e o Tuntum passou a gostar do jogo.
Aos 34 minutos, depois de uma sobra da defesa motense, o volante Patrick acertou um chute forte e fez 2 a 1 para o time do interior, silenciando a pequena torcida presente ao estádio do Outeiro da Cruz.
Nos minutos finais o Moto se lançou todo ao ataque, mas o Tuntum por muito pouco não ampliou o marcador, aproveitando-se das jogadas de contragolpes. Fim de jogo e revolta geral da torcida rubro-negra.