MAC ressurge das cinzas bate o Moto Club e está nas semifinais
Torcida motense protestou contra o técnico Kobayashi, que poupou a maioria dos titulares.
Justificando sua fama de Demolidor de Cartazes, o Maranhão Atlético Clube conquistou nesta quinta-feira (3) uma vitória importante na Copa FMF ao derrotar o Moto por 2 a 1 (de virada), no Municipal, e garantir a classificação para as semifinais da competição.
O resultado foi considerado surpreendente porque a equipe atleticana havia empatado os dois primeiros jogos contra Juventude Samas e São José, e até um empate significaria a eliminação.
O Rubro-Negro, por sua vez, já entrou em campo classificado em primeiro lugar do Grupo A e atuou com uma equipe bastante alterada em relação ao jogo anterior.
O técnico Paulinho Kobayashi justificou as mudanças por já estar garantido na próxima fase, devido ao primeiro jogo que terá no próximo domingo, contra o Tuntum, no Estádio Rafael Seabra, no interior, pois precisaria poupar os principais titulares, mas os torcedores presentes ao Estádio Nhozinho Santos protestaram e chegaram a pedir a demissão do treinador.
A segunda partida será disputada em São Luís. Os próximos confrontos do MAC serão diante do Iape, primeiro lugar no Grupo B.
Os gols da partida foram marcados por Matheus Vieira (de cabeça) aos 19 minutos do primeiro tempo para o Moto enquanto Rafael empatou aos 39 em chute forte, sem chance de defesa para o goleiro do Papão.
No segundo tempo, o MAC voltou mais disposto e cresceu, principalmente, após as substituições feitas pelas duas equipes. De pênalti, Vander marcou o gol da vitória, no segundo tempo, aos 28 minutos.
CLASSIFICAÇÃO – 1ª FASE
Grupo A
- Moto Club – 6 pts
- Maranhão – 5 pts
- Juventude – 4 pt
- São José – 1 pt
Grupo B
- Iape – 7 pts
- Tuntum – 7 pts
- Chapadinha – 3 pts
- Pinheiro – 0 pt
PRÓXIMOS JOGOS
6/11 (domingo)
- Tuntum x Moto, em Tuntum
- Mac x Iape, em São Luís
9/11 (quarta-feira)
- Moto x Tuntum, em São Luís
- Iape x Maranhão, em São Luís