"Só no cheirinho"

Inglaterra fica no zero com os Estados Unidos

Após marcar seis gols contra o Irã, English Team tem atuação sem inspiração e empata por 0 x 0 contra os Estados Unidos.

(crédito: Kirill Kudryavtsev/AFP)

O caminhão de gols despejado pela Inglaterra na estreia da Copa do Mundo contra Senegal fez falta para o English Team, nesta sexta-feira (25), contra os Estados Unidos. Na segunda rodada do grupo B, ingleses e americanos ficaram no 0 x 0 no Estádio Al Bayt, em Al Khor, no Catar.

O resultado adiou a classificação dos britânicos para o mata-mata e manteve os estadunidenses com esperança de classificação para as oitavas de final do Mundial.

Assim como na partida de estreia, os jogadores da Inglaterra reforçaram os protestos. Antes do apito inicial para a bola rolar, os 11 titulares do English Team repetiram o ato de se ajoelhar no gramado.

A ação foi uma nova reclamação contra o veto da Fifa à braçadeira “One Love”. A faixa de capitão especial, nas cores da bandeira do arco-íris, é um símbolo da luta mundial em defesa dos direitos sociais, como o combate contra o racismo e a favor da causa LGBTQIA+.

O quinto 0 x 0 da atual edição da Copa do Mundo teve algumas grandes chances desperdiçadas no primeiro tempo. Aos 10, Harry Kane viu Zimmerman cortar a perigosa finalização.

Os americanos evoluíram em campo e responderam, primeiro, com Wright, de cabeça, com 16. Aos 25, foi a vez de McKennie, da pequena área, chutar por cima do gol. Com 32, a melhor chances dos Estados Unidos e do jogo: Pulisic invadiu a área, limpou a marcação e acertou um chute forte no travessão.

Na etapa final, a Inglaterra até largou com mais posse de bola. Porém, os americanos levavam mais perigo. Aos três, McKennie perdeu outra boa chance. Ineficiente ofensivamente, o English Team praticamente não incomodou no ataque.

Gradualmente, os EUA também sentiram o cansaço e passaram a ter dificuldades de ameaçar. Os dois técnicos mexeram bastante nos times, mas não conseguiram renovar a criatividade para saírem de campo com o resultado.

Mesmo com o tropeço, a Inglaterra não ficou em condições ruins de passar de fase. Na última rodada, na terça-feira (27/11), às 16h, um empate resolve a situação. Pela diferença de saldo, até mesmo uma derrota de dois gols para o País de Gales confirma a vaga.

No mesmo dia e horário, os Estados Unidos entram em campo para um confronto direto contra o Irã. Os americanos precisam vencer para ultrapassar os rivais em campo. Para os iranianos, uma simples igualdade basta.

COPA DO MUNDO
Grupo B – 2ª Rodada
Inglaterra 0 x 0 Estados Unidos
Estádio Al Bayt, Al Khor, Catar

INGLATERRA
Pickford; Trippier, Stones, Maguirre e Shaw; Rice, Bellingham (Henderson), Sterling (Grealish), Saka (Rashford) e Mount; Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate

ESTADOS UNIDOS
Turner; Dest (Moore), Zimmerman, Ream e Robinson; Adams, McKennie (Aaronson) e Musah; Weah (Reyna); Pulisic e Wright (Sargent). Técnico: Gregg Berhalter

Gols: Sem gols
Cartões: Sem cartões

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias