Evento

Congresso vai debater temas que envolvem a família

O congresso conta com a participação de vários juristas, magistrados e especialistas de renome.

Sede da OAB/MA, em São Luís - (foto: reprodução)

O Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM-MA) e a Comissão de Famílias da Ordem dos Advogados do Brasil/Maranhão vão realizar o que estão chamando de “o maior evento familista do Maranhão”.

O 1º Congresso de Direito da Família e Sucessões, acontece de 8 a 10 de novembro, no auditório da sede da OABMA, com a participação de vários juristas, magistrados e especialistas de renome internacional, nacional e regional de várias partes do Brasil.

A organizadora do evento, Coordenadora Acadêmica da Comissão de Famílias e Colunista Membro do IBDFAM-MA, advogada Alda Fernanda Bayma, destaca a importância da participação de todos no evento que será voltado não só para comunidade jurídica, mas também, para todos aqueles que buscam compreender melhor sobre temas como pensão alimentícia, resolução consensual de conflitos familiares, constelação familiar, guarda de filhos menores, dentre outros. 

“Esse congresso chega para esclarecer questões jurídicas que permeiam o dia adia de muitas famílias, a exemplo da isenção do Imposto de Renda nas pensões alimentícias que irá impactar todos aqueles que recebem alimentos. Como resolver um conflito familista de forma mais célere e barata, dentre outros assuntos que interessam não somente aos juristas e acadêmicos, mas a toda a sociedade que possui dúvidas em relação aos temas”, disse a advogada.

Para a coordenadora, é importante abordar esses temas porque a sociedade e os juristas familistas precisam ter conhecimentos atualizados sobre as mudanças ocasionadas a todo momento mediante a inserção de novos conceitos e legislações na área familista. 

“É um evento voltado não só para a classe jurídica mas para todos aqueles que querem conhecer sobre o tema: sociedade em geral, estudantes, advogados, juízes e todos aqueles que buscam atualizar seus conhecimentos”, disse Alda Fernanda Bayma, que é Mestre em Direito e Especialista em Direito de Famílias e Sucessões.

As inscrições podem ser feitas no link dos perfis do Instagram @ibdfam.ma e @comissaodasfamiliasoabma.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias