Célia Sampaio lança novo álbum em show hoje
Show de lançamento comemora o Dia Nacional da Consciência Negra.
A cantora Célia Sampaio lançou em 2021 o single “Ela”, um poema de Maria Firmina dos Reis musicado por Socorro Lira e agora interpretado por Célia.
A canção faz parte do repertório do seu novo álbum, que será lançado ainda neste fim de semana em todas as plataformas digitais, juntamente com o show de lançamento dentro da programação do Dia da Consciência Negra realizada pela Secult, “Negritude – Identidade e Encantamento”.
Neste sábado, dia 19 de novembro, será o show de lançamento dentro da programação realizada pela Secult “Negritude – Identidade e Encantamento”, pelo Dia Nacional da Consciência Negra, nas proximidades do Teatro da Cidade (Roxy). Caso o tempo esteja chuvoso, o show será realizado dentro do teatro.
O lançamento do novo álbum na íntegra no Youtube será realizado neste domingo (20). E no dia 26 de novembro será o álbum será lançado em todas as plataformas digitais e ainda terá o lançamento do visualizer da música Jamaica Brasileira.
No repertório, a artista interpreta canções de compositores da Ilha como Gerude (“Jamaica Brasileira”), Escrete (“Brilho de Maráfrica”), Paulinho Akomabu (“Caia Na Real”), Henrique Menezes (“Orixás”), Bruno Guerreiro (“Ilha”) e Mari Martins (“Ginga”).
O álbum também conta com participações de Zeca Baleiro e Adnon, em “Jamaica Brasileira”, música que abre o repertório. Além de estar presente em uma das faixas, Adnon assinou a produção e direção musical do álbum, que será lançado pelo Selo Upaon Mundo.
Para 2023, além trabalhar o material audiovisual e circular com seu novo projeto recém lançado ao público.
Célia vai dar continuidade ao projeto “Canto pra Curar” visando levar para as ruas as músicas de terreiro somadas ao afrobeat. Teremos também em 2023 a estreia do filme Ginga, que conta a sua história da artista, dirigida por Nayra Albuquerque.