Cães farejadores ajudam a prender suspeito de tráfico de drogas em São Luís
A ação responsável pela prisão ocorreu na Lagoa da Jansen, onde o suspeito utilizava uma região de mangue para se esconder.
Em São Luís, a Polícia Civil do Maranhão realizou uma ação responsável pela prisão em flagrante de um homem de 44 anos, nessa segunda-feira (7). O suspeito foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e falsa identidade.
Os policiais estavam realizando atividades durante o II Simpósio de Operações com Cães coordenado pelo (NOC/PCMA), na região da Lagoa Jansen, quando observaram o homem saindo de uma região de mangue.
Segundo a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), o suspeito foi abordado pelos policiais. Na ocasião, foi encontrada uma quantidade de maconha.
Assim que houve varredura dos cães no local onde o homem estava, também foram encontradas outras porções que totalizaram aproximadamente 5 quilos de maconha.
O trabalho policial foi realizado pelo Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCMA), SENARC, Grupo de Pronto Emprego (GPE) da cidades Timon e Codó e 9º Distrito Policial do São Francisco.
O preso além de ser autuado pelo crime de tráfico de drogas, também vai responder criminalmente por falsa identidade, pois no momento da abordagem identificou-se com nome falso.
Após os procedimentos, o homem foi encaminhado à Central de Inquéritos e Custódia onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.