Bruno Lobo se torna tricampeão pan-americano de Fórmula Kite em São Luís
Além de sagrar-se campeão pan-americano, Bruno Lobo confirmou o sexto título brasileiro de Fórmula Kite.
Kitesurfista número 1 do Brasil, o maranhense Bruno Lobo conseguiu um feito histórico no Campeonato Pan-Americano de Fórmula Kite, que foi realizado na praia do Olho d’Água, em São Luís, e teve sua final realizada no domingo (13).
Regular durante toda a competição e eficiente nas regatas decisivas, Bruno sagrou-se tricampeão pan-americano e mostrou mais uma vez porque é um dos principais nomes da modalidade no continente.
Líder do Pan-Americano desde as primeiras regatas, Bruno Lobo levou a melhor em disputa contra Tiger Tyson, de Antígua e Barbuda, que ficou na segunda posição, e o também brasileiro Lucas Fonseca, terceiro colocado.
Na categoria Open, com participação de atletas de outros continentes, o maranhense conquistou a medalha de bronze, ficando atrás apenas de Maximilian Maeder (Singapura) e Martin Dolenc (Croácia).
Além de sagrar-se campeão pan-americano, Bruno Lobo confirmou o sexto título brasileiro de Fórmula Kite, já que as regatas em São Luís também contaram como terceira e decisiva etapa da competição nacional.
“Para mim, que ajudei a começar este esporte aqui no Maranhão, é motivo de muita alegria faturar esses títulos em casa. Agora, é manter o foco com o objetivo do Chile no ano que vem e das Olimpíadas. Agradeço aos meus patrocinadores, família e amigos por todo o apoio, essas conquistas não seriam possíveis sem vocês”, afirmou Bruno Lobo.
Com a conquista do Pan-Americano, Bruno Lobo conquistou pontos no ranking mundial de Fórmula Kite e se classificou para os Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile, competição que definirá os representantes do continente na estreia do kitesurf nos Jogos Olímpicos, marcados para 2024, em Paris, na França.
O título pan-americano reforça o excelente momento vivido por Bruno Lobo na reta final da temporada de 2022. Em outubro, o kitesurfista maranhense conquistou a Copa Brasil de Vela, que foi válida como segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Kite e disputada em Ilhabela-SP, com vitórias em todas as 13 regatas da competição.
Além de ganhar a Copa Brasil de Vela, Bruno Lobo acumula resultados expressivos em outras competições da temporada.
O kitesurfista maranhense garantiu a 18ª colocação e foi o melhor das Américas no Mundial de Fórmula Kite, em Cagliari, na Itália, ficou com a nona colocação no Circuito Europeu, realizado entre setembro e outubro, em Lepanto, na Grécia, faturou o título da categoria Hydrofoil na Copa Brasil de Vela de Praia, com vitórias nas 10 regatas da competição disputada no mês de agosto, em Fortaleza, e conquistou a sétima posição no Circuito Mundial de Kitesurf, que ocorreu no fim de julho, em Gizzeria, na Itália.