Sampaio Corrêa faz jogo decisivo contra Ituano
Um empate do Tricolor será considerado ruim se o Londrina-PR derrotar o Sport.
Na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa faz na tarde deste sábado, a partir das 16h30, o jogo que vale a esperança de manter viva a chance de continuar sonhando com a classificação entre as quatro equipes que deverão subir para a divisão de elite do Campeonato Brasileiro.
O duelo será diante do Ituano-SP, a melhor equipe do interior paulista na competição, e está marcado para o Estádio Novelli Júnior na cidade de Itu.
Com 52 pontos na classificação, se vencer o Tricolor vai a 55 e ficará torcendo para que Vasco-RJ (56) e Sport-PE (53), que também jogam no mesmo horário, não pontuem.
Mesmo que os cruzmaltinos sejam derrotados para o Criciúma (52), a equipe maranhense não entra no G4, mas ficará à frente dos catarinenses, por ter maior número de vitórias: 14 a 13 no momento.
Um empate do time maranhense será considerado um resultado ruim se o Londrina-PR (50) derrotar o representante de Pernambuco e até mesmo se houver empate no jogo que será disputado no interior do Paraná. Nesse caso, o Sport iria a 54 pontos, um a mais que o Sampaio Corrêa. É por isso, que só a vitória interessa aos bolivianos.
O Ituano (51 pontos) também precisa vencer para se manter no páreo, mas é outro que não depende apenas de si, pois fica torcendo por resultados negativos dos demais concorrentes.
Campanhas
Até o momento, o Sampaio disputou 35 jogos, conquistou 14 vitórias, empatou 10, sofreu 11 derrotas, marcou 43 gols e sua defesa deixou passar 38 bolas, tem saldo positivo de 5. Seu principal artilheiro é Gabriel Poveda, com 18 gols em 34 partidas disputadas.
O Ituano tem 35 jogos, 13 vitórias, 12 empates, 10 derrotas, 39 gols marcados, 33 sofridos, saldo de 6 gols. Seu principal artilheiro é Rafael Elias, com 10 gols em 22 jogos com a camisa rubro-negra.
Equipes e arbitragem
- Ituano: Jeferson; Raí, Lucas Dias, Rafael Pereira e Mário Sérgio; Caíque, Jimenes, Gerson Magrão e Léo Ceará; Aylon e Brener.
- Sampaio: Luiz Daniel; Matheusinho, Allan Godói, Joécio e Pará; André Luís, Ferreira e Rafael Vila; Nadson (ou Léo Tocantins), Poveda e Catatau.
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS). Assistentes: Jorge Bernardi (RS) e Luanderson dos Santos (BA). Quarto Árbitro: Lucas Bellote (SP), Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB). VAR: Cleriston Clay Rios (SE).