Sampaio Corrêa encara o CSA no Rei Pelé nesta sexta-feira (7)
Tricolor precisa vencer para permanecer sonhando com uma vaga no G4 da Série B.
Vencer para ficar mais perto do grupo dos quatro primeiros classificados que estarão subindo para a divisão de elite em 2023. É com este objetivo que o Sampaio Corrêa entra em campo na noite desta sexta-feira (7), às 21h30, em Maceió-AL, para enfrentar o CSA, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com 48 pontos, o Tricolor poderá chegar aos 51 e encostar no último colocado do G4, o Vasco da Gama-RJ, que tem 52. Já o representante alagoano é o primeiro da zona de rebaixamento, com 35, e vai lutar desesperadamente para sair da incômoda posição.
Importante
Diante das pretensões destas equipes, o jogo é considerado como muito importante para tricolores e azulinos. A expectativa é de que o Estádio Rei Pelé receba um numeroso público, devido ao clima de decisão que tomou conta da partida.
O CSA vem de uma derrota para o Grêmio por 2 a 0 e também vai tentar uma reabilitação. Por sua vez, o Sampaio está invicto há quatro jogos. Venceu três e empatou apenas um, contra o Criciúma.
O fato de ter ganhado do Náutico em Recife por 3 a 1, deixou a torcida sampaína mais animada, por acreditar que finalmente a equipe desencabulou e encerrou a série de resultados negativos fora de casa.
O técnico Léo Condé, no entanto, não deverá contar com dois titulares: o zagueiro Paulo Sérgio, lesionado no tornozelo no jogo com a Ponte Preta, e o lateral-esquerdo Pará, com um corte no supercílio desde a partida contra o Grêmio. Joécio e Lucas Hipólito são os substitutos.
Força total
O CSA, que no último jogo em solo gaúcho não teve meio time titular devido a problemas de contusão, suspensão por cartões amarelos e cansaço muscular de alguns atletas, desta vez já poderá colocar em campo a melhor escalação do momento. Não atuaram, Diego Renan (lateral), Geovane (volante),Yann Rolim (meia), Lucas Barcelos, Osvaldo e Elton (atacantes) e o zagueiro Werley.
Na última vez que jogou contra o CSA, no primeiro turno, o Sampaio venceu por 2 a 0, com gols de Gabriel Poveda e Ygor Catatau. No Brasileiro de 2021, em Maceió, houve empate por 0 a 0. As duas equipes já jogaram 18 vezes, com 6 vitórias do time alagoano, 7 empates e 5 vitórias dos maranhenses.
A maior goleada desse confronto aconteceu no Castelão, em 2010, pela Série D: 5 a 0 para a Bolívia.
Equipes e arbitragem
Sampaio: Luiz Daniel; Mateusinho, Allan Godói, Joécio e Lucas Hipólito; André Luís, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Gabriel Poveda e Catatau.
CSA: (escalação só momentos antes do jogo)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) designou para o jogo desta noite, em Maceió, Dyorgines José Pandovani de Andrade, tendo como assistentes Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanoti, todos do estado do Espírito Santo. Márcio dos Santos Oliveira-AL.