Série B

Sampaio Corrêa encara o CSA no Rei Pelé nesta sexta-feira (7)

Tricolor precisa vencer para permanecer sonhando com uma vaga no G4 da Série B.

Sampaio Corrêa venceu a primeira fora de casa contra o Náutico, em Recife. (Foto: Reprodução)

Vencer para ficar mais perto do grupo dos quatro primeiros classificados que estarão subindo para a divisão de elite em 2023. É com este objetivo que o Sampaio Corrêa entra em campo na noite desta sexta-feira (7), às 21h30, em Maceió-AL, para enfrentar o CSA, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 48 pontos, o Tricolor poderá chegar aos 51 e encostar no último colocado do G4, o Vasco da Gama-RJ, que tem 52. Já o representante alagoano é o primeiro da zona de rebaixamento, com 35, e vai lutar desesperadamente para sair da incômoda posição.

Importante

Diante das pretensões destas equipes, o jogo é considerado como muito importante para tricolores e azulinos. A expectativa é de que o Estádio Rei Pelé receba um numeroso público, devido ao clima de decisão que tomou conta da partida.

O CSA vem de uma derrota para o Grêmio por 2 a 0 e também vai tentar uma reabilitação. Por sua vez, o Sampaio está invicto há quatro jogos. Venceu três e empatou apenas um, contra o Criciúma.

O fato de ter ganhado do Náutico em Recife por 3 a 1, deixou a torcida sampaína mais animada, por acreditar que finalmente a equipe desencabulou e encerrou a série de resultados negativos fora de casa.

O técnico Léo Condé, no entanto, não deverá contar com dois titulares: o zagueiro Paulo Sérgio, lesionado no tornozelo no jogo com a Ponte Preta, e o lateral-esquerdo Pará, com um corte no supercílio desde a partida contra o Grêmio. Joécio e Lucas Hipólito são os substitutos.

Força total

O CSA, que no último jogo em solo gaúcho não teve meio time titular devido a problemas de contusão, suspensão por cartões amarelos e cansaço muscular de alguns atletas, desta vez já poderá colocar em campo a melhor escalação do momento. Não atuaram, Diego Renan (lateral), Geovane (volante),Yann Rolim (meia), Lucas Barcelos, Osvaldo e Elton (atacantes) e o zagueiro Werley.

Na última vez que jogou contra o CSA, no primeiro turno, o Sampaio venceu por 2 a 0, com gols de Gabriel Poveda e Ygor Catatau. No Brasileiro de 2021, em Maceió, houve empate por 0 a 0. As duas equipes já jogaram 18 vezes, com 6 vitórias do time alagoano, 7 empates e 5 vitórias dos maranhenses.

A maior goleada desse confronto aconteceu no Castelão, em 2010, pela Série D: 5 a 0 para a Bolívia.

Equipes e arbitragem

Sampaio: Luiz Daniel; Mateusinho, Allan Godói, Joécio e Lucas Hipólito; André Luís, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Gabriel Poveda e Catatau.
CSA: (escalação só momentos antes do jogo)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) designou para o jogo desta noite, em Maceió, Dyorgines José Pandovani de Andrade, tendo como assistentes Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanoti, todos do estado do Espírito Santo. Márcio dos Santos Oliveira-AL.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias