Em Busca do Acesso

Sampaio Corrêa: dois jogos em casa e três fora do estado na reta final da Série B

Tricolor tem jogos difíceis fora de São Luís contra CSA, Ituano e Vasco. O Castelão receberá Chapecoense e Londrina.

Sampaio Corrêa vem de jogos importantes e ainda continua sonhando com o G4. (Foto: Reprodução)

Depois de enfrentar a Ponte Preta na noite de ontem (3), no Castelão, o Sampaio Corrêa agora se prepara para os últimos cinco jogos na reta final da competição. São três partidas fora e duas em casa, que são consideradas decisivas para as pretensões da equipe de ainda subir para a divisão de elite, dependendo do confronto de ontem à noite, encerrado após o fechamento da edição impressa de O Imparcial.

LEIA MAIS: Sampaio passa pela Ponte, encosta no Vasco e fica a um ponto do G4

O Tricolor ainda jogará em São Luís contra Chapecoense e Londrina. As partidas contra CSA, Ituano e Vasco serão em outros estados. O jogo em território alagoano está marcado para o próximo dia 7.

Na sequência, o representante maranhense voltará a jogar no Castelão, quando receberá a Chapecoense, dia 11.

Depois viajará para Itu-SP, onde enfrenta o Ituano, dia 22. Um dos jogos mais difíceis será contra o Vasco da Gama, dia 27. A última partida dos sampaínos ocorrerá diante do Londrina, dia 6 de novembro.

Os maiores concorrentes do Sampaio Corrêa neste momento são: Criciúma, Sport e Londrina (46), Ituano (47) e Vasco da Gama, 49. Os três principais classificados neste momento são: Cruzeiro (71), Grêmio (53) e Bahia (52).

Nesta terça-feira estarão jogando Brusque x Sport, em Brusque; CRB x Chapecoense, em Maceió; Vila Nova-GO x Criciúma, em Goiânia; Operário x Vasco da Gama, em Ponta Grossa; Grêmio x CSA, em Porto Alegre; Novorizontino x Bahia, em Novo Horizonte-SP; e Náutico x Tombense, em Recife.

Fechada a rodada de número 32 da série B, poucas mudanças do final do final do primeiro turno para o momento da competição. Dos quatros que fecharam o turno nas primeiras posições (Cruzeiro, Vasco, Bahia e Grêmio), houve mudanças apenas de posições.

Na parte de baixo da tabela de classificação, dois clubes que fecharam o turno no Z4, saíram (Vila Nova e Guarani), e os outros dois permanecem (Náutico e CSA).

No final do primeiro turno, o Cruzeiro era o líder com 42 pontos. Vasco da Gama fez 35; Bahia 34 e Grêmio 33 pontos, 2º, 3º e 4º respectivamente. Após a trigésima segunda rodada, o Cruzeiro (campeão) está com 71 pontos na primeira colocação, fez, portanto, 29 pontos em 12 jogos disputados no returno.

O Vasco da Gama caiu da segunda posição no final do turno com 35 pontos, para o quarto lugar, com 49. Fez em doze jogos apenas 13 pontos. Segundo o matemático Manoel Martins, o time vascaíno corre o risco de não conseguir o acesso outra vez. 

O Bahia, que era o 3º no final do turno, continua na mesma posição. Na rodada 19, o time baiano fechou com 34 pontos. Após o fechamento da 32ª rodada, 13º jogo do returno, o Bahia está na mesma 3ª posição com 52 pontos, isto é, conquistou 18 pontos no returno.

O Grêmio fechou o turno na quarta posição com 33 pontos, já agora, fechados os resultados de treze rodadas no returno, está na segunda colocação com 53 pontos, conquistando 20 pontos dos 36 disputados.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias