Sampaio Corrêa ainda luta para encostar no G4 da Série B
Os resultados do fim de semana reduziram as chances do Tricolor, que se vencer hoje, assumirá provisoriamente a quinta colocação.
Na luta para entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa poderá voltar à quinta colocação nesta terça-feira (11) e ficar distante três pontos do Vasco da Gama, que é o quarto colocado e tem 55.
Basta uma vitória sobre a Chapecoense, em jogo que está marcado para o Estádio Castelão, às 21h30.
Com 49 pontos, após o empate (0 a 0) da última sexta-feira, diante do CSA, em Maceió, o Tricolor chegou ao final da rodada 34 em sétimo lugar, consequência dos resultados favoráveis ao Ituano-SP e Sport-PE, que venceram seus jogos contra Guarani e Cruzeiro.
Chegando a 52 pontos e 13 vitórias, o Tricolor se iguala ao Sport, mas pelo critério de desempate fica à frente do rubro-negro pernambucano, que também tem 13, mas perde no saldo de gols por 4 a 3 no momento.
O time maranhense já balançou as redes adversárias 41 vezes e sua defesa deixou passar 37 bolas, portanto, tem um saldo de 4 gols, porque o Leão fez 30 e sofreu 27, saldo de 3.
Chances reduzidas
As chances tricolores diminuíram devido à sequência de confrontos diretos das quatro últimas rodadas que ainda restam para terminar a competição. A primeira vaga foi conquistada pelo Cruzeiro, campeão antecipado, e outras três seguem sendo disputadas.
Assim, além de ter que vencer o jogo desta noite, o Sampaio vai ficar torcendo para que seus concorrentes não pontuem nesta rodada.
Os mais próximos são Sport (52), Ituano (51), e Criciúma (49). Correndo por fora está o Londrina com 47.
Desfalques
O técnico Léo Condé perdeu dois jogadores titulares para a partida desta terça-feira. O lateral-esquerdo Lucas Hipólito e o volante André Luís receberam o terceiro cartão amarelo diante do CSA e cumprem suspensão.
Pará está se recuperando de um corte no supercílio, ocorrido no jogo com o Grêmio, e no meio de campo a tendência é Ferreira começar jogando ao lado de Eloir e Rafael Vila. Nas demais posições, a tendência é não haver alterações.
Na 15ª posição, com 39 pontos, a Chapecoense luta para não entrar na zona de rebaixamento. A equipe catarinense vem de um empate em Chapecó, na rodada anterior, por 1 a 1 diante do Operário-PR. No primeiro turno, jogando em casa, a Chape venceu o Sampaio por 3 a 1.
Equipes e arbitragem
- Sampaio: Luiz Daniel; Mateusinho, Gabriel Furtado, Allan Godói e Pará (ou João Victor); Ferreira, Eloir e Rafael Vila; Pimentinha, Poveda e Catatau. Técnico: Léo Condé
- Chapecoense: Saulo; Mailton, Léo, Xandão e Fernando; Marcelo Freitas, Roney e Thomás; Chrystian, Willian Popp e Perotti. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
- Árbitro: Anderson Daronco, tendo como assistentes Michael Stanislau e Mauricio Coelho Silva Penna, todos do Rio Grande do Sul. Quarto Árbitro: Paulo Jose Souza Mourão. Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA)-RS.