Sampaio bate a Chapecoense e se aproxima do G4 da Série B
Tricolor assumiu a quinta colocação e ainda sonha com o acesso.
O Sampaio Corrêa derrotou a Chapecoense na noite desta terça-feira (11) no Estádio Castelão e voltou a se aproximar provisoriamente do grupo dos quatro melhores da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor venceu por 2 a 1, com gols marcados por Lucas Araújo e Poveda (de pênalti). Willian Pop descontou para a Chape.
O resultado deixou a equipe maranhense com 52 pontos, três a menos que o Vasco da Gama, quarto colocado. O Sampaio tem o mesmo número de pontos do Sport-PE, mas está na frente no critério de desempate pelo saldo de gols.
Agora, o Tubarão só volta a jogar no próximo dia 22, quando estará enfrentando o Ituano, no interior paulista, às 19h, pela 36ª rodada. Já o time catarinense receberá o Tombense-MG, no dia 21.
O jogo
Na primeira etapa, o Sampaio começou o jogo bastante impetuoso. Logo aos 6 minutos Ferreira penetrou pelo lado direito e bateu na saída do goleiro Saulo, que desviou para escanteio.
Não demorou e aos 10 minutos, após a cobrança de um escanteio pelo lado esquerdo a bola sobrou na área para Lucas Araújo, livre, bater para o fundo do gol: 1 a 0. A arbitragem teve de esperar a checagem do VAR, mas a vantagem tricolor foi confirmada.
A chance do segundo gol surgiu aos 25 minutos, quando Ferreira cruzou da direita, Poveda cabeceou, mas o goleiro Saulo desviou a bola, que chocou-se com o travessão e voltou para o campo de jogo.
Quando a partida parecia controlada, aos 43 minutos Alisson cruzou da direita e William Pop aproveitou o rebote da defesa tricolor para chutar rasteiro e empatar: 1 a 1.
Na etapa final, o Sampaio não voltou com a mesma disposição. Explorando muito o lado esquerdo do ataque, o time não concluída as jogadas que eram neutralizadas pela defensiva da Chape.
Quando o time catarinense começava a gostar do jogo novamente e ameaçada a meta tricolor, após a cobrança de um escanteio a bola sobrou para a defesa que lançou Pimentinha no contragolpe.
Ao penetrar em velocidade, o Baixinho foi derrubado na área por Cleílton. Pênalti marcado e convertido com maestria por Poveda, artilheiro da Série B com 18 gols: 2 a 1 Sampaio.
Com a vantagem no marcador, o Tricolor foi aos poucos administrando a vantagem.
A Chape, muito valente, lançava-se ao ataque. Porém, muito pouco o time da casa não fez o terceiro gol aos 38 com Poveda entrando na área e chutando pelo alto para fora, e aos 48 num cruzamento da direita, que Renatinho cabeceou por cima da meta .
Últimos jogos do Sampaio
36ª rodada – Dia 22/10
Sampaio x Ituano, às 19h, em Itu
37ª rodada -27/10
Sampaio x Vasco da Gama, às 20h, no Rio de Janeiro
38ª rodada – 6/11
Sampaio x Londrina, 18h30, em São Luís