PREVENÇÃO

Oito milhões de crianças são vacinadas contra a poliomielite, no Brasil

Cerca de 25% do público alvo ainda precisa comparecer aos postos de vacinação. No Maranhão, a cobertura vacinal está em 72%.

A poliomielite, conhecida como paralisia infantil, é uma situação de saúde grave e incapacitante. (Foto: Divulgação)

No Dia Nacional de Combate a Poliomielite, cerca de oito milhões de crianças já compareceram aos postos de vacinação em todo o Brasil desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, no dia 8 de agosto.

Dos mais de 11,5 milhões de crianças menores de cinco anos aptas a receber o imunizante, cerca de 70% estiveram em uma unidade de saúde. No Maranhão, cerca de 330 mil crianças foram vacinadas, o que representa 72%.

A poliomielite, conhecida como paralisia infantil, é uma situação de saúde grave e incapacitante. O objetivo da mobilização é alcançar a cobertura vacinal superior a 95% para a vacina de poliomielite na faixa etária de um a menores de 5 anos de idade.

Esquema Vacinal

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) recomenda a vacinação de crianças a partir de 2 meses até menores de 5 anos de idade.

Conforme o Calendário Nacional de Vacinação, o esquema vacinal preconizado é composto por três doses de Vacina Inativada de Poliomelite (VIP), administradas aos 2, 4 e 6 meses de idade, mais dois reforços com a Vacinal Oral de Poliomelite (VOP), aos 15 meses e aos 4 anos de idade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias