BALNEABILIDADE

Laudo aponta 14 pontos impróprios para o banho na Grande São Luís

Os relatórios acerca da situação das praias são atualizados semanalmente.

A secretaria ressalta que a ocorrência de chuvas influencia negativamente na qualidade das águas das praias. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) divulgou um novo relatório de balneabilidade e classificou 14 pontos em praias localizadas na Grande São Luís como impróprias para banho.

O monitoramento dos pontos foi realizado de 29 de agosto de 2021 a 26 de setembro de 2022, sendo parte do acompanhamento semanal das condições de balneabilidade de praias.

De acordo com a Sema, foram coletadas e analisadas amostras de água de 22 pontos distribuídos nas praias de São Luís e trechos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Segundo a Sema, a chuva teve um impacto negativo na qualidade da água da praia. A secretaria explica que neste período acontece maior carreamento de matéria orgânica vinda da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares.

A recomendação de quem faz estas análises e também de estudiosos no assunto é de que o banhistas não devem entrar ao mar durante o período em que a água estiver poluída a fim de evitar o contágio de doenças.

Catorze pontos impróprios para o banho na Grande São Luís. (Foto: Divulgação/SEMA)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias