"O NOME DELA É PRONTA"

Kitesurfista maranhense Socorro Reis se prepara para o Mundial de Kitesurf

Atleta acabou de participar do Circuito Europeu na Grécia, lugar em que aproveitou para fazer os últimos ajustes antes de competir no Mundial.

Socorro Reis está em fase de preparação para o Campeonato Mundial. (Foto: Reprodução)

Socorro Reis, participou do Circuito Europeu de Fórmula Kite, competição realizada entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro, em Lepanto, na Grécia. Além de servir como teste para o Mundial, a disputa em águas gregas contou pontos para o ranking mundial de kitesurf.

Embalada pela conquista da Copa Brasil de Vela de Praia, que ocorreu em agosto, na cidade de Fortaleza, e foi válida como primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf, Socorro Reis aproveitou o Circuito Europeu para fazer os últimos ajustes antes de competir no Mundial.

A kitesurfista maranhense garantiu a 31ª colocação em Lepanto e valorizou a experiência adquirida na competição continental.

“Feliz pela participação no Circuito Europeu e por representar meu país em um evento tão importante. Foi um importante treino antes do evento principal, que será o Mundial. Ainda temos muito a ajustar. Vou com tudo atrás de um sonho, apostando todas as minhas fichas. Queria agradecer aos meus patrocinadores e a todos que torcem e acreditam em mim. Vamos com tudo, Brasil!”, disse Socorro Reis.

Logo após o Circuito Europeu, Socorro Reis viajou para a cidade de Cagliari, na Itália, onde será disputado o Campeonato Mundial.

A principal competição de kitesurf do planeta terá início neste sábado (8) e será realizada até o dia 16 de outubro, valendo pontos importantes no ranking da modalidade e na briga por vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Nesta temporada, além de faturar a Copa Brasil de Vela de Praia, Socorro Reis garantiu a segunda posição no Campeonato Asiático, realizado em março, na Tailândia, esteve na disputa da Semana Olímpica Francesa, em abril, e ficou no Top 20 da Copa do Mundo de Vela, ocorrido em junho, na Holanda.

Em 2021, Socorro foi pentacampeã brasileira, vice-campeã pan-americana e terceira colocada na categoria Master Feminina do Campeonato Mundial, resultados que lhe consolidaram como a principal atleta do kitesurf feminino no país.

Com grandes campanhas nacionais e internacionais, Socorro Reis ocupa a liderança isolada do ranking sul-americano e está entre as três melhores kitesurfistas das Américas, desempenho que lhe credencia a brigar por classificação para representar o Maranhão e o Brasil nos Jogos Olímpicos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias