Frustrado, Sampaio Corrêa embarca para o Rio de Janeiro
Para a partida contra os cruz-maltinos, o Tricolor já poderá contar com o atacante Pimentinha.
Ainda vivendo um clima de frustração devido à iminente eliminação da chance de subir para a divisão de elite em 2023, a delegação do Sampaio Corrêa deixa São Luís nesta terça-feira com destino ao Rio de Janeiro, onde o time vai enfrentar o Vasco da Gama na quinta (27) pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor está praticamente fora da possibilidade de ainda obter o acesso à Série A, após a derrota para o Ituano, por 1 a 0, na tarde do último sábado, no interior paulista.
Para a partida contra os cruz-maltinos, o Tricolor já poderá contar com o atacante Pimentinha, que não atuou em Itu-SP por ter de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Paulo Sérgio, também afastado devido a uma lesão no joelho, melhorou bastante e pode ser liberado para a viagem.
Faltando dois jogos para a competição chegar ao seu final, os tricolores têm 52 pontos e agora só podem chegar no máximo a 58, se vencerem o time carioca e também o Londrina no jogo marcado para a última rodada em São Luís.
O Bahia, última equipe a ocupar o G4 já tem 58 e só perderá a vaga se for derrotado nos seus dois últimos compromissos diante do Guarani, em Salvador, e CRB, em Maceió, desde que os bolivianos apliquem goleadas (com larga margem) nos dois adversários.
O Bahia tem hoje 16 vitórias contra apenas 14 do Sampaio Corrêa. Mesmo que as duas equipes terminem empatadas nesse ítem, o time baiano possui um saldo de 13 gols contra apenas 4 do Tricolor maranhense.
Assim, chega-se à conclusão que só um milagre colocaria os bolivianos na Série A.
Por isso, o site chancedegol.com.br aponta que o representante maranhense tem 0.03% e o Bahia 95,5% de subir. Cruzeiro e Grêmio já garantiram classificação e o Vasco tem 96% de chances. O time gaúcho subiu ao derrotar o Náutico por 3 a 0 em Recife no último domingo.
Rebaixamento
A rodada 36 também definiu três equipes rebaixadas para a Série C em 2023. São elas: Náutico, Brusque-SC e Operário-PR. A quarta equipe a ser rebaixada pode ser CSA (39 pontos), Novorizontino (41) ou Chapecoense (42). Com 44 pontos, a Tombense tem menor risco de cair, ou seja, apenas 0,8%.
Próxima rodada (37)
- Quarta-feira, 26/10
Brusque x CRB, em Brusque
CSA x Vila Nova-GO, em Maceió
- Quinta-feira, 27/10
Vasco x Sampaio, no Rio de Janeiro
Novorizontino x Cruzeiro, em Novo Horizonte-SP
- Sexta-feira, 28/10
Bahia x Guarani, em Salvador
Londrina x Ituano, em Londrina
Sport x Operário-PR, em Recife
Ponte Preta x Criciúma, em Campinas
Tombense x Grêmio, em Minas
Chapecoense x Náutico, em Chapecó-SC