Em São Luís, 50 foragidos não voltam ao presídio após saída temporária de Dia das Crianças
De 784 presos que saíram efetivamente do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, apenas 734 retornaram ao local.
Foi informado que 50 presidiários do Maranhão não retornaram ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas no prazo estipulado para a saída temporária de Dia das Crianças. A informação foi repassada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
Os 934 beneficiados foram autorizados a sair às 9h do dia 11 de outubro, e deveriam retornar aos estabelecimentos prisionais até as 18h do dia 17 de outubro (segunda-feira), mas apenas 784 realmente saíram do local.
A autorização foi concedida pelo juiz titular Rommel Cruz Viégas da 1ª Vara de Execução Criminal da Comarca de São Luís e foi enviada à Secretaria Estadual de Administração Penitenciária.
Entre as exigências a serem cumpridas pelos beneficiados com a saída temporária estão recolhimento à residência visitada, no período noturno, não frequentar festas, bares e similares, entre outras determinações.
O magistrado também determinou que os dirigentes dos estabelecimentos prisionais da Comarca da Grande Ilha de São Luís comuniquem à Vara de Execuções Penais, até as 12h, do dia 26 de outubro, o retorno dos internos e/ou eventuais alterações.