Em Barreirinhas

Dois adolescentes são autuados por participação em latrocínio de idoso

A vítima estava chegando na sua residência, quando dois homens se aproximaram e roubaram a sua motocicleta.

Os responsáveis pela morte do idoso foram dois adolescentes (Foto: Unplash)

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra dois irmãos investigados por latrocínio praticado contra um idoso, identificado como Raimundo Nonato Costa Reis, de 70 anos, na noite de 30 de junho deste ano, no Povoado Laçador, em Barreirinhas. A prisão ocorreu no último domingo(23).

Segundo o delegado Ricardo Carneiro, a vítima estava chegando na sua residência, quando dois homens se aproximaram e roubaram a sua motocicleta. Na ocasião, a vítima teria reagido ao assalto e foi atingida com disparos de arma de fogo deflagrados pelos criminosos.

Após o crime, os suspeitos fugiram. O idoso, por sua vez, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A investigação constatou que os responsáveis pelo delito foram dois adolescentes, de imediato, suas internações provisórias foram deferidas pelo Delegado de Polícia da cidade.

A investigação ainda apontou para o envolvimento de mais dois homens maiores de idade, os quais receberam a motocicleta roubada da vítima e ocultaram a arma de fogo usada no crime, além de estarem associados ao latrocínio com a finalidade de obterem dinheiro.

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um dos investigados no dia 18 de agosto deste ano.

Já no último domingo, os investigadores cumpriram o segundo mandado de prisão preventiva contra o segundo investigado, além de cumprirem um mandado de internação provisória contra um dos adolescentes que executaram a vítima. O segundo adolescente envolvido no crime, encontra-se foragido.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias