Ação propõe solidariedade, diversão e inclusão para crianças com deficiência
A ação vai acontecer na sede da APAE de São Luís nessa quarta-feira (12), das 9h às 12h.
Para celebrar o Dia das Crianças nessa quarta-feira (12) o Projeto FADA “A magia de ser diferente”, realiza uma ação social voltada para as crianças com deficiência.
A ação é voltada para crianças atendidas na Escola Eney Santana, na Clínica-Escola Santa Edwiges e no Centro Especializado em Reabilitação CER – III, mantidas pela APAE de São Luís. A ação vai acontecer na sede da APAE de São Luís nessa quarta-feira (12), das 9h às 12h.
Serão realizadas diversas atividades lúdicas e recreativas, tais como Oficinas de Arte e Dança, recreação infantil, além de atendimento médico, palestra sobre alimentação, e distribuição de lanches e cestas básicas.
O objetivo é promover a solidariedade e a inclusão social para crianças com deficiência e seus familiares.
O projeto Fada acontece na APAE de São Luís desde o ano de 2016, idealizado pela empresária Caroline Regadas, que tem em sua filha Maria Clara a inspiração maior para a criação desse projeto.
A ação conta com vários voluntários que se reúnem todos os anos para promover esse momento especial de confraternização, atendendo famílias de crianças com algum tipo de deficiência intelectual e/ou múltipla.
Com a pandemia da Covid-19, por dois anos a ação não pode ser realizada. Mas agora, com os resultados da vacinação em massa e com a flexibilização de medidas sanitárias, o projeto finalmente voltará a mostrar a “Magia de ser diferente” e alegrar o dia das crianças com deficiência assistidas pela APAE de São Luís.
Personagens de desenhos animados irão animar essa grande festa que contará também com a participação da Banda Vagalume, trazendo clássicos infantis e músicas atuais para alegrar a todos. Uma festa coletiva de muita solidariedade e amor ao próximo.