7 peixes ornamentais para iniciantes no aquarismo
Os peixes ornamentais podem ser criados para fins de estimação ou estudo.
Os animais de estimação estão sempre em evidência, são gatos, cachorros, pássaros, coelhos, e uma infinidade de espécies de peixes que a cada dia ganham mais admiradores e adeptos a criação.
Nesta listagem do O Imparcial, iremos te indicar 7 espécies de peixes ideais para entusiastas da aquariofilia.
Apesar do consumo alimentício de muitas espécies de peixes no dia a dia, encontrados facilmente em feiras e mercados, existem espécies específicas classificadas “peixes ornamentais”, que são criados para fins de estimação, em aquários ou lagoas.
Quando decide-se criar peixes ornamentais é muto importante fazer pesquisas sobre o pH e dureza das águas de acordo com a necessidade de cada espécie.
Manter a água em equilíbrio é o primeiro passo para a harmonia e saúde dos seres aquáticos.
Algumas espécies de peixes ornamentais são amigáveis com a mesma espécie e aos semelhantes e pode-se criar mais de um casal no mesmo aquário, como o Kinguio, o famoso peixe dourado.
Mas há os peixes que não convivem com seus semelhantes, como o Colisa, toda via, se dá muito bem com outras famílias de peixes.
Confira a lista:
Colisa
Mede em torno de 8cm o macho e 6 cm a fêmea, com a cor azul essa espécie tem um ótimo comportamento em convivência com outros peixes, mas com seus semelhantes podem ser agressivos.
Os Colisas precisam de um aquário médio ou grande e que tenha aparência de seu habitat, com pedras, plantas, algas, e outros organismos.
Os Colisas são peixes tímidos, e utilizam da vegetação do aquário para se esconderem.