Trio é preso por roubar R$ 60 mil de empresário em agência bancária
O trio composto por dois homens e uma mulher também são suspeitos de participação em quadrilha especializada em assaltos a bancos.
Foi preso em flagrante um trio composto por dois homens e uma mulher na cidade de Bacabeira, nesta terça-feira (13). O trio foi preso logo após roubarem o dono de uma casa lotérica na porta de uma agência bancária em Vargem Grande, também interior do Maranhão.
De acordo com informações da polícia o empresário se dirigiu até a agência bancária, em Vargem Grande, para realizar um depósito, momento em que foi abordado por dois homens armados na porta da agência.
Os criminosos logo após terem roubado o proprietário da casa lotérica, o jogaram no chão. Os assaltantes também dispararam para alto, com a intenção de intimidar quem estivesse por perto.
Eles fugiram em uma motocicleta, vindo a abandonar o veículo momentos depois pelas ruas da cidade, minutos depois, os criminosos abandonaram a motocicleta, roubaram um veículo e fugiram com destino a cidade de Itapecuru-Mirim, a 108 km da capital.
O trio foi identificado por câmeras de segurança, segundo a polícia, cidades vizinhas foram notificadas sobre o caso. equipes de policiais de Vargem Grande e das cidades vizinhas iniciaram uma ronda para capturar os assaltantes, que foram presos em Bacabeira.
Foi apreendido junto dos criminosos, dinheiro roubado, duas armas de fogo e mais o carro roubado.
Ficou constado na ação, que os envolvidos no assalto, fazem parte de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos, responsáveis por praticar saidinha e chegadinha bancária. Os criminosos irão responder por associação criminosa, roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo.