Fim de uma era

Tenista Roger Federer anuncia aposentadoria e fará despedida oficial na Laver Cup

O anúncio foi feito nas redes sociais do astro em texto direcionado aos fãs.

Considerado o melhor da história, o tenista suíço campeão de 20 grand slams e medalhista olímpico vai pendurar a raquete aos 41 anos. (Foto: Reprodução)

Um dos melhores tenistas de todos os tempos anunciou nessa quinta-feira (15) sua saída das quadras. Detentor de nada menos que 103 títulos na carreira, único vencedor de três grand slams em uma única temporada (dos 20 que possui em sua carreira), o suíço Roger Federer diz que deixará as raquetes de lado.

O anúncio foi feito por meio de redes sociais, em forma de mensagem aberta aos fãs.

“Como muitos de vocês sabem, nos últimos três anos estive encarando desafios em lesões e cirurgias. Trabalhei duramente para voltar à minha melhor forma, mas eu sabia que as capacidades do meu corpo e os limites me foram informados claramente. Joguei mais de 1.500 partidas ao longo de 24 anos. O tênis me tratou mais generosamente do que eu nunca poderia sonhar e devo reconhecer o tempo de encerrar minha carreira como competidor”, declarou.

Federer é o jogador que ocupou por mais tempo a primeira posição do ranking mundial do tênis (ATP). Ele assumiu essa posição no quinto ano da carreira profissional, em 2004. Até a última liderança, em 2018, ele passou 310 semanas no topo. Do total, 237 de forma consecutiva.

O franco-suíço foi medalhista olímpico. Conquistou ouro em duplas nos Jogos de Pequim-2008 e prata no simples em Londres 2012. A despedida será na próxima semana, na Laver Cup. Federer afirmou que seguirá jogando tênis, mas sem mais disputar grand slams ou torneios oficiais.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias