Série B

Sinal de alerta ligado no Sampaio Corrêa

O panorama deixa o representante maranhense em estado de alerta para as próximas rodadas.

Sampaio vem de empate em casa com o líder da Série B do brasileiro, o Cruzeiro. (Foto: Reprodução)

Os últimos resultados dos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro foram péssimos para o Sampaio Corrêa. O Tricolor, que ocupava o décimo lugar ao final do empate com o Cruzeiro por 1 a 1, na noite da última terça-feira, amanheceu ontem, quinta-feira (1º), na décima segunda colocação.

A queda começou com a vitória do Criciúma-SC sobre o Grêmio-RS por 2 a 0 e se agravou após a Ponte Preta derrotar o Bahia, pelo mesmo placar (2 a 0), na quarta-feira (31).

O panorama deixa o representante maranhense em estado de alerta para as próximas rodadas. Faltam 11 jogos a serem disputados (33 pontos), mas o time comandado por Léo Condé não conseguiu até o momento vencer nenhuma partida fora de casa.

Se persistir essa situação, restará vencer todos os jogos em São Luís. Neste segundo turno, a campanha do Sampaio apresenta quatro jogos em casa, duas vitórias, um empate e uma derrota. Fora de São Luís, três empates e uma derrota.

Distanciamento

A pretensão de subir para a Série A já não é mais a mesma, depois do crescimento dos clubes que estão à frente do Sampaio começarem a pontuar e se aproximarem do Vasco da Gama que, por sua vez, também se distanciou ao vencer o Guarani-SP por 2 a 1, atingindo os 45 pontos, um a mais que o Grêmio (quarto colocado) com 44, três a mais que o Londrina, quinto lugar.

A distância do Sampaio para o quarto colocado é de 9 pontos, enquanto para o primeiro da zona de rebaixamento, o Vila Nova-GO (28), apenas sete. Após o jogo do próximo sábado com o Guarani, o Tricolor volta a São Luís para enfrentar o Novorizontino-SP (33), no dia 7 de Setembro, às 21h30.

Na sequência, recebe o Criciúma, no dia 17, no Castelão. No dia 23 vai a Recife enfrentar o Náutico-PE, nos Aflitos.

Mudanças

A delegação viajou ontem para Campinas sem o meia Rafael Vila. Que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Cruzeiro. A vaga está sendo disputada por Eloir e Warley. Nos demais setores, o técnico Léo Condé poderá poupar outros jogadores, pois apesar de se preocupar inicialmente com o Guarani, já está de olho nos próximos adversários.

Até o fechamento desta matéria não estava confirmada a inclusão do atacante Pimentinha na delegação, nem do goleiro Luiz Daniel, que esteve afastado do time titular devido a uma lesão muscular, grau três.

Como Matheus Inácio vem tendo bom rendimento, o mais provável é que seja mantido na posição. Apesar de Gabriel Furtado já estar recuperado, o zagueiro Paulo Sérgio continuará sendo titular.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias