Série B

Sampaio x Grêmio: jogo será decisivo para os tricolores

Com 42 pontos, o Sampaio deverá fazer um jogo decisivo contra o Grêmio, na próxima sexta-feira, no Castelão.

Sampaio Corrêa venceu a primeira fora de casa na última sexta-feira, em Recife. (Foto: Reprodução)

O Sampaio Corrêa terminou o jogo da última sexta-feira (23) na 7ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, mas dois dias depois já havia descido para o décimo lugar. Motivo: as vitórias da Ponte Preta sobre o Londrina, do Ituano diante do Brusque e do Criciúma diante da Chapecoense, todas por 2 a 0.

O Tricolor pode ter amanhecido nesta terça-feira bem mais abaixo na classificação, se o Tombense (40 pontos) tiver derrotado o CSA na noite de ontem, em Maceió.

Com 42 pontos, o Sampaio deverá fazer na próxima sexta-feira (30), contra o Grêmio-RS, no Castelão, um jogo decisivo para antecipar sua permanência na Segundona em 2023. Se vencer, o time maranhense chegará aos 45 pontos, contagem considerada como suficiente para atingir o objetivo. 

Até aqui, todos os times grandes, ex-campeões brasileiros da primeira divisão caíram nas malhas do Tubarão em  São Luís nesta temporada.

Acesso difícil

Além de estar de olho na chance de continuar na segunda divisão do futebol nacional, o Tricolor ainda sonha com a possibilidade de ficar entre os quatro primeiros colocados até o final da competição.

A distância para o quarto colocado (Vasco) é de apenas seis pontos, número que poderá cair para três, em caso de vitória sobre o time gaúcho e de derrota dos vascaínos para o Londrina.

As chances do acesso, porém, são remotas, porque  outras três equipes estão à frente do Sampaio na contagem de pontos: Ponte Preta e Sport (43), Ituano (44) e Londrina (45). Na rodada 32, a Macaca jogará sua próxima partida contra o Cruzeiro, em Campinas, e o Sport faz o clássico diante do Náutico, na quarta-feira.

O Londrina (45) enfrenta o Vasco da Gama (48) na quinta-feira e o  Itu (44) só joga no sábado (1º/10), em casa, contra o CRB (40).

De olho

A equipe comandada por Léo Condé também está de olho no retrovisor,  mas sabe que não será alcançado até sexta-feira pelo Vila Nova-GO (37), nem o Novorizontino  (36). Mais abaixo encontram-se Chapecoense e Guarani (35).

Na zona de rebaixamento estão:  CSA (32), Brusque (31), Operário (31) e Náutico (37). O primeiro clube a subir para a Série A foi o Cruzeiro (68), O Grêmio é o 2º com 53, o Bahia tem 52  e o Vasco 42.

Artilharia

O principal artilheiro da Série B é Gabriel Poveda (Sampaio), com 15 gols, seguido por Lucca (Ponte Preta), que tem 14. Diego Souza (Grêmio) 12, Rafael Elias (Itu)10, Ciel (Tombense), Edu (Cruzeiro) e Raniel (Vasco) 9.

Ataque e defesa

O Sampaio Corrêa está entre os três melhores ataques, com 37 gols marcados, igual número do Grêmio. O time que marcou mais gols foi o Cruzeiro (44). Bahia e Vasco da Gama já balançaram as redes 35 vezes.

A defesa menos vazada é a do Cruzeiro, com 16 gols sofridos, enquanto a do Náutico deixou passar 47 bolas até o momento, sendo a pior da competição.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias