só em casa

Sampaio tem jejum de 6 meses sem vencer fora de casa

A última vez que o time tricolor saiu de campo com uma vitória fora de casa foi no dia 2 de março, na 1ª fase da Copa do Brasil.

Sampaio não vence fora de casa desde março. (Foto: Divulgação)

Se tem méritos ao derrotar a maioria dos seus adversários que atuaram em São Luís nesta Série B do Brasileiro, inclusive grandes equipes de outros estados, como Vasco-RJ, Sport-PE, Bahia, Náutico-PE e empatado com o líder Cruzeiro-MG, a situação muda de figura quando joga fora de seus domínios. Agora já são nove derrotas e cinco empates.

O Sampaio Corrêa está há seis meses e quatro dias sem conseguir vencer um jogo fora de casa. No Estadual, o time só ganhou do Juventude, na estreia, por 2 a 1, dia 26 de janeiro. A última vez que saiu de campo com uma vitória distante de São Luís foi no dia 2 de março, contra o Operário de Várzea Grande, na primeira fase da Copa do Brasil.

Na sequência, o time tricolor perdeu fora de seus domínios, tanto na competição nacional (Portuguesa 2 a 0) como na fase de grupos da Copa do Nordeste (Bahia 2 a 0) e Sousa-PB 3 a 2) e empatou com o Ceará (1 a 1). Antes de perder para o CRB, nesta Série B, no entanto, só havia sido derrotado pelo Botafogo-PB (2 a 0) no Nordestão, no dia 19 de março. No Estadual, empatou em Tuntum (3 a 3) e em Barra do Corda, com o Cordino, duas vezes por 1 a 1.

As derrotas foram para Bahia ( 1 a 0), CRB (2 a 1), Cruzeiro (2 a 0), Criciúma (3 a 1), Grêmio (2 a 0), Chapecoense (3 a 1), Londrina (1 a 0), Tombense (3 a 0) e Guarani (3 a 0 ). Os empates aconteceram nos jogos contra Novorizontino (0 a 0), Ponte Preta (0 a 0) , Brusque ( 1 a 1), Operário-PR (1 a 1) e Vila Nova-GO ( 0 a 0).

Preocupante

A derrota do Sampaio Corrêa para o Guarani, por 3 a 0, fez aumentar a preocupação da torcida sobre o futuro do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos, a equipe ficou praticamente fora da chance de subir para a divisão de elite, apesar de ainda faltarem 11 jogos para o término da competição.

Os resultados do último fim de semana deixaram o Tricolor na décima segunda colocação, distante dez pontos abaixo do último clube do G4, o Vasco da Gama, que tem 45, e apenas cinco pontos acima do Operário (30), que é o primeiro da zona de rebaixamento. Ou seja, está cada vez mais próximo da zona de perigo.

Se não vencer as duas próximas partidas, o representante maranhense na Segundona vai começar uma luta para não cair para a terceira divisão. Abaixo do Sampaio estão o Novorizontino (33); Chapecoense (32); Brusque e CSA (31). No próximo dia 7 de Setembro, o Tricolor recebe o Novorizontino no Castelão, às 21h30, num jogo de confronto direto, e depois passa dez dias se preparando para enfrentar o Criciúma, também em casa.

Os dirigentes e a comissão técnica já começam a fazer os cálculos na expectativa do time garantir sua permanência na Segundona o mais rápido possível.

Se conseguir os seis pontos nos dois próximos jogos em São Luís, vai aos 41 pontos e necessitará de apenas mais duas vitórias para escapar definitivamente da zona de degola.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias