SÉRIE B

Sampaio perde feio para o Guarani e completa cinco jogos sem vencer

Tricolor continua sem saber o que é vitória fora de casa na Série B do Brasileiro.

(Foto: Divulgação)

Mais uma vez o Sampaio Corrêa amargou uma derrota fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro e completou cinco jogos sem vencer. Jogando no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, o Tricolor perdeu por 3 a 0 para o Guarani.

Os gols foram anotados por Geovane Augusto (de pênalti), Yuri e Bruno José. Com o resultado, o Guarani chegou aos 29 pontos e ficou na 17ª colocação, sendo o primeiro do Z4, enquanto o Sampaio permaneceu com 35, na 12ª posição, ao término da partida.

Na próxima rodada, o time paulista joga contra o Vila Nova-GO, em Goiânia, dia 6, e o Tricolor recebe o Novorizontino, no Castelão, às 21h30.

O jogo

Apesar de ter maior número de finalizações no primeiro tempo (11 a 5), sendo duas com real perigo de gol, o Sampaio Corrêa terminou o primeiro tempo inferiorizado no marcador, por 1 a 0, na cobrança de pênalti por Giovane Augusto aos 20 minutos.

O lance que originou a penalidade ocorreu quando de um cruzamento da direita para a esquerda, onde o zagueiro Alan Godói foi infeliz ao interceptar com o braço uma cabeçada do atacante Yuri, quando estava de costas para o adversário.

Até então, a partida estava equilibrada, com as duas equipes concentrando as disputas no meio de campo e cometendo muitas faltas, notadamente o clube campineiro.

Após sofrer a desvantagem no marcador o Tricolor saiu para o jogo e teve sucessivas finalizações ao explorar bastante o lado esquerdo com Catatau.

Foi ele quem criou o primeiro lance de perigo do ataque sampaíno, ao entrar pelo meio aos 28 minutos e bater rasteiro no canto esquerdo do goleiro, mas a bola passou raspando o poste pela linha de fundo.

Aos 33min foi a vez de André Luiz também penetrou pelo meio e bateu no canto direito, mas o goleiro desviou para escanteio. O Guarani reagiu aos 36 num cruzamento de Rodrigo Andrade que Alan Godói salvou no lado esquerdo para escanteio.

Segundo tempo

Na etapa final o Sampaio voltou com duas alterações. Saíram Ferreira e Maurício para as entradas de Lucas Araújo e Nadson. As mexidas não melhoraram a produção da equipe e aos 7 minutos o Guarani ampliou para 2 a 0, após um cruzamento da esquerda por Jamerson que encontrou Yuri livre para cabecear para o fundo do gol.

O zagueiro Paulo Sérgio, que fazia a marcação, em vez de subir, se abaixou. Aos 19 minutos, Lucas Araújo pegou um rebote da defesa e de “sem pulo”, de fora da área, mandou para as redes do Guarani.

Ele comemorou bastante, mas o VAR chamou o árbitro e avisou que Poveda vinha voltando do impedimento e participou do lance na disputa com a defesa.

O Sampaio, necessitando diminuir o marcador, lançou-se para o ataque e deixou a defesa desprotegida. Aos 26 minutos, Bruno José recebeu da direita, penetrou na área e bateu livre, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Matheus Inácio, fazendo 3 a 0.

(Foto: Divulgação)

Tentando corrigir as falhas de marcação no lado esquerdo da defesa, o técnico Léo Condé tirou Lucas Hipólito e colocou o lateral Pará. Todavia, o time perdeu o ânimo, deixou de atacar e somente aos 39 minutos voltou a levar perigo, num chute longo de Lucas Araújo que passou raspando o poste direito da meta do Guarani.

Nos minutos finais o Guarani apenas administrou o resultado que garantiu a vitória ao saber aproveitar as chances de gol, pois o Sampaio teve maior numero de finalizações.

Ficha técnica

GUARANI : Maurício Kozlinski; Alvariño, João Victor, Derlan e Jamerson (Mayk); Leandro Vilela (Eduardo Person), Rodrigo Andrade, Giovanni Augusto (Bruno Miranda) e Isaque (Edson Carioca); Júlio César (Bruno José) e Yuri Tanque.
Técnico: Mozart Santos
SAMPAIO: Matheus Inácio; Mateusinho, Paulo Sérgio, Allan e Lucas Hipólito (Pará); André Luiz, Ferreira (Nadson), Maurício (Lucas Araújo) e Renatinho (Warley); Ygor Catatau (Lucas Tocantins) e Gabriel Poveda.
Técnico: Léo Condé
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Campinas-SP
Público: 3.572 pagantes
Renda: R$ 37.180,00
Cartões Amarelos: Guarani: Leandro Vilela e Isaque
Sampaio Corrêa: Paulo Sérgio e Allan
GOLS: Guarani: Giovanni Augusto 22’/1T, Yuri Tanque 7’/2T e Bruno José 26’/2T

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias