Sampaio Corrêa enfrenta Novorizontino no Castelão
Faltam apenas dez rodadas para o término da competição.
Disposto a vencer para subir novamente na classificação e sair da décima segunda para a nona colocação da Série B do Brasileiro, o Sampaio Corrêa entra em campo na noite desta quarta-feira (7) para enfrentar o Novorizontino-SP, às 21h30, no Estádio Castelão, pela 29ª rodada.
A equipe tricolor, que tem 35 pontos, em caso de uma vitória chegará aos 38, igual pontuação do Criciúma-SC, mas levará vantagem no número de vitórias: 10 a 9. Faltam apenas dez rodadas para o término da competição.
O Novorizontino tem 33 pontos e, se derrotar os bolivianos em seus domínios, atinge os 36, fazendo com que o representante maranhense desça mais um degrau.
Por isso, o duelo está sendo considerado um confronto direto, onde nem mesmo o empate interessa aos dois clubes. Mesmo obtendo uma vitória hoje, o Sampaio vai torcer para que seus concorrentes não obtenham resultados positivos até ao final desta 29ª rodada.
Acima do Tricolor estão a Ponte Preta (36), o Ituano (37) e o Criciúma 38.
Mudanças
Para a partida desta noite o Sampaio Corrêa deverá ter novas mudanças. Na defesa, sai Paulo Sérgio, com três cartões amarelos, e Gabriel Furtado reaparece, após se recuperar de uma lesão muscular. No meio de campo, Rafael Vila também retorna depois de cumprir suspensão, e no ataque volta Pimentinha.
Campanhas
Nesta Segundona, o Sampaio Corrêa tem 35 pontos, 9 vitórias, 8 empates, 11 derrotas, 31 gols marcados e 32 sofridos, saldo negativo de 1 gol. O Novorizontino fez até agora 33 pontos, 8 vitórias, 9 empates, 11 derrotas, marcou 28 gols e sofreu 33, tem saldo negativo de 5. O Sampaio não vence há cinco jogos e o Novorizontino também não sabe o que é vitória há nove partidas.
Prováveis equipes
SAMPAIO: Matheus Inácio; Matheusinho, Allan Godói, Gabriel Furtado e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Poveda e Catatau. Técnico: Léo Condé
NOVORIZONTINO: Lucas Frigeri; Willean Lepo, Wálber, Rodolfo Filemon e Paulinho; Ramón Martínez, Barba e Danielzinho; Douglas Baggio, Ronald e Ronaldo. Técnico: Mazolinha
Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa-PI, tendo como assistentes Márcio Araújo Iglésias Silva e Mauro Cézar Evangelista de Sousa, todos piauienses.
Ingressos: R$ 10 nos setores 1, 2 e 3, mais um quilo de alimento. Cadeiras: R$ 80.