O MIRANTE

Novo cartão-postal é inaugurado em São Luís

Está aberto ao público de quinta a sexta, das 14h às 19h e aos sábados e domingos das 9h às 19h; visitas acontecem por agendamento.

O Mirante está aberto à visitação pública mediante agendamentos. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Nessa quarta-feira (8), um novo cartão postal da ilha foi inaugurado em São Luís. O Mirante da Cidade, é um atrativo turístico inédito na capital maranhense e está localizado no 10º andar do Edifício João Castelo Ribeiro Gonçalves, antigo Banco do Estado do Maranhão (BEM), na Rua do Egito, Centro Histórico de São Luís.

O projeto foi idealizado pela Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe) e executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Os secretários David Col Debella (Semosp) e Verônica P. Pires (Semisp).

O prédio onde funciona o Mirante da Cidade foi adquirido em 2009 pelo então prefeito João Castelo, com o objetivo de transformá-lo em um centro administrativo da Prefeitura. O imóvel agora passa a se chamar “Edifício João Castelo Ribeiro Gonçalves”.

Uma das poucas edificações de arquitetura moderna no Centro Histórico de São Luís, o prédio já faz parte da história da cidade, sendo a terceira construção vertical de São Luís (antes dele, o João Goulart, na Avenida Pedro II, e o Caiçara, na Rua Grande).

Funcionamento

Aberto ao público, o mirante poderá ser visitado de quinta a sexta, das 14h às 19h e aos sábados e domingos das 9h às 19h. O acesso é gratuito e as visitas acontecerão mediante agendamento on-line prévio que ficará disponível no site da prefeitura.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias